‘O Diário da Princesa’ completa 20 anos: confira 7 curiosidades sobre o filme

Há 20 anos Anne Hathaway dava vida à Mia, uma jovem simples de São Francisco que descobre do dia para noite que é neta da rainha de Genóvia.

Cena do filme "O Diário da Princesa"
Foto: Reprodução Internet

O filme “O Diário da Princesa” completa 20 anos do seu lançamento em março de 2021. Em 2001 o mundo era apresentado à atriz Anne Hathaway no papel de Mia Thermópolis, jovem tímida de São Francisco que um belo dia é surpreendida pela sua avó paterna dizendo que ela é filha do príncipe de Genóvia.

O filme, produzido pela Disney, é uma adaptação do livro de mesmo nome de Meg Cabot e fez muito sucesso após seu lançamento, tornando Anne uma das atrizes mais cobiçadas de Hollywood.

Além de ser um filmaço, o longa conta com diversas curiosidades super interessantes dos bastidores e produção. Confira sete delas a seguir:

1. O filme só existiu por causa de Whitney Houston: A cantora, que faleceu em 2012, aparece nos créditos do filme como uma das produtores. No entanto, ela foi muito mais do que isso e “O Diário da Princesa” só saiu do papel para as telonas por causa dela. Ela foi atrás da autora do livro, Meg Cabot, pediu o manuscrito não publicado e disse que ia começar a produzir o filme. E assim fez!

Foto: Reprodução Internet

2. Anne Hathaway como protagonista: O Diário da Princesa foi o primeiro filme de Anne Hathaway. A atriz conseguiu o papel porque ela era tão desajeitada quanto a personagem Mia. Ela caiu da cadeira durante a audição e, então, os produtores souberam que tinham encontrado a sua princesa.

3. Pai e filha atuando juntos: O pai de Mia, o príncipe Renaldo, foi interpretado pelo pai verdadeiro de Anne Hathaway, Gerald Hathaway. Na verdade, não o vemos muito em cena: só em uma foto no quarto de Mia e em uma filmagem de costas escrevendo para ela. O príncipe de Genovia, como em qualquer produção da Disney, morreu no início do filme por razões desconhecidas.

VIU ISSO?

–> Novo ‘Convenção das Bruxas’ com Anne Hathaway já é sucesso na web

–> Grey’s Anatomy: 17ª temporada fala sobre a pandemia e choca os fãs

–> Lucas Guimarães, Frank Aguiar e Carla Prata estão em novo reality

Foto: Reprodução Internet

4. O gato de Mia era substituído por um robô: Fat Louie, o gato de Mia (Anne Hathaway), era de verdade, mas às vezes precisava ser substituído. Nas palavras da autora: “O gato do Diário da Princesa, às vezes, tinha uma posição robótica porque os gatos nem sempre podem ficar quietos. Uma vez eu disse isso a um garotinho e ele chorou, então, por favor, não chore: Fat Louie é um gato de verdade – mas às vezes ele tinha um robô substituto”.

Foto: Reprodução Internet

5. Homenagem à Julie Andrews: O Diário da Princesa foi filmado no Estúdio 2 dos Estúdios Walt Disney em Burbank, na Califórnia. Foi nesse mesmo local em que Mary Poppins foi gravado. Julie Andrews participou das duas produções, como a babá Mary Poppins no filme de mesmo nome e como a avó de Mia, Clarisse Renaldo, em O Diário da Princesa. Por isso, em 2001, o Estúdio 2 foi nomeado em sua homenagem e hoje se chama The Julie Andrews Stage.

6. Joias de verdade: As joias que Julie Andrews usou na cena final do filme custaram meio milhão de dólares, e foram emprestadas da joalheria Harry Winston. A tiara usada por Anne Hathaway foi feita especificamente para ela, e foi feita basicamente de zircônia cúbica – por isso custa bem menos.

7. O filme se passa em São Francisco, ao invés de Nova York, por uma boa razão: Nos livros, a história se passa em Nova York. Mas, segundo a autora, a razão pelo qual o filme da Disney é em São Francisco é porque o falecido diretor, Garry Marshall queria ficar mais perto de suas netas. E detalhe: elas aparecem no filme pedindo um autógrafo para Mia na porta da escola.

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários