Filmes, séries e documentários para conhecer a história de Lady Di

Se estivesse viva, a princesa Diana completaria 60 anos nesta quinta-feira. Mesmo após décadas da tragédia, sua vida continua interessando a todos.

Lady Di
Foto; Reprodução Internet

Nesta quinta-feira (1º), Lady Di, a princesa Diana, completaria 60 anos se estivesse viva.

A princesa morreu no dia 31 de agosto de 1997, após ser ferida em um acidente de carro em um túnel rodoviário em Paris, na França.

Diana tinha 36 anos na data de seu falecimento. Sua morte causou uma onda de luto público no Reino Unido e no mundo todo, e seu funeral foi assistido por cerca de 2.5 bilhões de pessoas.

A princesa de Gales ficou casada com o filho da Rainha Elizabeth II, o Príncipe Charles, de 1981 e 1996. Do casamento nasceu William, hoje com 38 anos, e Harry, de 36.

VEJA TAMBÉM:

—> Príncipe Harry pediu permissão à rainha Elizabeth para chamar filha de Lilibet

—> Primeira foto de Kristen Stewart como Princesa Diana é divulgada

—> Além de Kristen Stewart, veja as atrizes que já interpretaram a Princesa Diana

Diana fez história no mundo todo, quebrou regras machistas da família real britânica e se tornou um ícone mundial.

Mesmo vivendo um casamento fracassado, repleto de traições e tristeza, a princesa nunca deixou de ser amada pelo povo.

Sua vida e história sempre interessaram a todos, e, mesmo após a sua morte, as pessoas continuam aficionadas pela vida da princesa mais importante da história da família real.

Para quem quer conhecer mais a fundo a vida de Lady Di, preparamos uma lista com filmes, séries e documentários sobre ela. Confira:

Lady Di: Suas Últimas Palavras 

Poltrona Resenha: Lady Di: Suas últimas palavras/Anna Barros – Poltrona de  Cinema
Foto: Reprodução Internet

O documentário usa as gravações que a princesa Diana fez para o livro escrito por Andrew Morton. Nelas, a princesa narra sua vida e os acontecimentos que a cercaram durante os anos que foi casada com o príncipe Charles.  As gravações aconteceram dentro do Palácio de Kensington e mostram um lado informal, comovente e complexo de Lady Di. [Disponível na Netflix]

The Royal House of Windsor

The Royal House of Windsor | Netflix
Foto: Reprodução Internet

Lady Di não é o foco da produção, que é mais focada no reinado de Elizabeth II e na história da Coroa Britânica. No entanto, a mãe de William e Harry é uma parte importante dessa história. Com o filme, é possível entender mais detalhes dos bastidores e das relações da realeza. [Disponível na Netflix]

The Crown – Quarta temporada

Princesa Diana é a estrela do 1º trailer de 'The Crown 4' | VEJA
Foto: Reprodução Internet

A série da Netflix The Crown acompanha por mais uma década da família real britânica. A quarta temporada mostra o casamento de Charles (Josh O’Connor) com a Princesa Diana (Emma Corrin) e detalhes da vida da princesa dentro da família. [Disponível na Netflix]

A História de Diana

A História de Diana. Que pedaço sensível da história do… | by Babi Vanzella  | NEW ORDER | Medium
Foto: Reprodução Internet

O documentário é a relação conturbada de Diana com a imprensa nos últimos anos de vida dela. A produção conta com entrevistas do príncipe Harry e seu irmão William, de jornalistas, fotógrafos, biógrafos e de fontes próximas à família real. [Disponível na Netflix]

Diana, 7 Dias

Diana - 7 Dias | Diana - 7 Dias Assista online | Globoplay
Foto: Reprodução Internet

A morte de Diana foi uma grande tragédia e deixou o mundo todo em luto. O documentário “Diana, 7 dias” mostra os 7 dias que precederam a morte da princesa. [Disponível no Globoplay]

Diana

Diana (filme) – Wikipédia, a enciclopédia livre
Foto: Reprodução Internet

O filme hollywoodiano aborda os últimos 2 anos de vida da princesa Diana que é interpretada pela atriz Naomi Watts. [Disponível no Globoplay e no TelecinePlay]

Princess Diana’s ‘Wicked’ Stepmother

Documentário revela que Princesa Diana empurrou madrasta pela escada -  Monet | Notícias
Foto: Reprodução Internet

O documentário fala sobre a conturbada relação da Princesa de Gales com a segunda esposa de seu pai, Raine Spencer. Lady Di chegou a empurrar a madrasta da escada mas logo depois as duas se aproximaram e passaram a dividir angústias.

Secrets of Althorp: The Spencers

Secrets of Althorp: The Spencers - YouTube
Foto: Reprodução Internet

No documentário, Charles, irmão da princesa Diana, lidera uma visita à mansão de Althorp, lar da família Spencer há mais de 500 anos.

Spencer

O novo filme sobre a princesa Diana deve ser lançado em 2022. O longa do diretor Pablo Larraín narra um fim de semana em dezembro de 1991, quando a princesa Diana se junta à família real no Natal e decide terminar seu casamento fracassado com o príncipe Charles.

Kristen Stewart é a intérprete de Diana e já apareceu caracterizada como Lady Di, chocando a todos pela semelhança.

Foto: Reprodução Internet

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários