Marisa Monte completa 54 anos nesta quinta-feira (1°)

Relembre a trajetória da artista que é uma das principais vozes da música popular brasileira e lança um álbum inédito hoje.

Marisa Monte
Foto: Reprodução Internet.

Nesta quinta-feira, dia 1° de junho, é aniversário de Marisa Monte.

A cantora, que além de compositora e multi-instrumentista também é produtora musical, é um dos grandes nomes da música no Brasil.

Para celebrar a data de forma ainda mais especial, Marisa anunciou o lançamento do seu novo álbum.

“Portas” traz faixas inéditas, após a artista passar 10 anos sem lançamentos.

VEJA TAMBÉM:

–> Fãs comemoram aniversário de Maria Bethânia

–> Paul McCartney completa 79 anos nesta sexta-feira (18)

–> Aniversariante do dia: Angelina Jolie completa 46 anos nesta sexta-feira (4)

Como forma de aumentar um pouco a ansiedade dos fãs, Marisa Monte revelou os nomes das 16 faixas, além dos artistas que também contribuíram no projeto, como: Arnaldo Antunes, Chico Brown, Pretinho da Serrinha, Nando Reis, Silva, Marcelo Camelo, Seu Jorge, entre outros.

Através do Instagram, ela revelou que o álbum deveria estrear em 2020, mas os planos foram atrasados devido à pandemia do novo coronavírus.

Além de serem disponibilizadas nas plataformas digitais, as faixas do novo projeto ganharão vídeos oficiais.

Para algumas músicas os clipes serão mais elaborados, já outros foram produzidos com imagens de estúdio e bastidores.

Um dos clipes, para a faixa que dá nome ao álbum, será lançado em um especial no “Fantástico”, no próximo domingo, dia 4 de julho.

A produção tem direção de Giovanni Bianco, nome por trás de projetos de grandes artistas, como: Madonna, Ivete Sangalo, Ludmilla e Anitta.

Trajetória

Marisa Monte é natural do Rio de Janeiro e sua história com a música começou muito cedo, ainda na infância. Ela estudou canto, bateria, piano e violão, além de canto lírico.

Considerada uma das principais vozes da MPB (música popular brasileira), a cantora já recebeu vários prêmios além de aparecer em quarto lugar na lista de maiores cantoras brasileiras, ficando atrás apenas de Gal Costa, Maria Bethânia e Elis Regina.

Marisa Monte também tem seu trabalho destacado entre os 100 melhores discos da música brasileira, duas de suas produções foram reconhecidas.

No início da carreira, Marisa fazia apresentações em bares e casas noturnas cantando música brasileira. Assim, ela se tornou conhecida antes mesmo de lançar o primeiro disco.

Músicas como “Bem Que Se Quis”, “Beija Eu” e “Segue o Seco”, lançadas nos seus primeiros álbuns, de 1989, 1991 e 1994, consagraram sua carreira.

Tribalistas

Ao lado de Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown, Marisa Monte fez parte de um dos grupos de maior sucesso na música do Brasil.

Eles se reuniram para gravar algumas música e mais tarde se reencontraram, o período de atividade foi entre 2002–2004 e 2017–2019.

O projeto resultou em três álbuns, “Tribalistas” lançado em 31 de outubro de 2002 o segundo, de mesmo nome, liberado em 25 de agosto de 2017, além de “Tribalistas Ao Vivo” de 15 de março de 2019.

“Já Sei Namorar”, “Velha Infância”, “É Você”, “Diáspora” e “Carnavália” foram algumas das músicas lançadas pelo trio, que recebeu prêmios como “Melhor Álbum Pop Contemporâneo Brasileiro”.

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários