Relembre os casais que marcaram a história do cinema

Na véspera do Dia dos Namorados, confira a lista com filmes de comédia, drama e histórias com final feliz.

Foto: Reprodução Internet.

No próximo sábado, dia 12 de junho, o Dia dos Namorados é comemorado no Brasil.

De acordo com informações da BBC, a data foi escolhida com finalidade comercial, para aquecer as vendas em um mês que era “parado”.

Em 1948, o publicitário João Dória escolheu o dia 12 de junho por ser véspera da celebração de Santo Antônio, que é famoso por ser o santo casamenteiro.

No exterior, o Dia dos Namorados é conhecido como “Valentine’s Day” ou Dia de São Valentim e é celebrado em 14 de fevereiro.

VEJA TAMBÉM:

–> Aniversariante do dia: Angelina Jolie completa 46 anos nesta sexta-feira (4)

–> Produções que serão lançadas na Netflix em junho

–> 10 filmes e séries para quem é apaixonado por café

Para celebrar a data, selecionamos alguns filmes com histórias de amor e casais que marcaram a história do cinema.

Entre clássicos, animações, comédias e dramas, todas as produções, assim como na vida real, abordam histórias com finais felizes e tristes.

Confira:

Lucy e Henry

“Como se Fosse a Primeira Vez” – O filme de 2004 traz a história de Lucy, personagem que sofre de perda de memória recente e todos os dias pensa que está vivendo o mesmo dia em que sofreu um acidente.

Frances e Johnny Castle

“Dirty Dancing – Ritmo Quente” – Filme clássico de 1987 traz a história de uma jovem que não quer passar o verão com os pais em um resort. Para sua surpresa, ela conhece um instrutor de dança e eles se apaixonam.

Sam Wheat e Molly Jensen

“Ghost – Do Outro Lado da Vida” – O filme de 1990 fala sobre um jovem executivo que acaba morto em um assalto, mas seu espírito tenta salvar sua namorada que corre perigo. Ele procura uma medium para salvar sua amada.

Rose e Jack

“Titanic” – Lançado em 1997, o filme aborda uma história de amor impossível entre um artista pobre e uma jovem rica que se conhecem e se apaixonam durante viagem no Titanic, navio que afundou em 1912.

Jamie Sullivan e Landon Carter

Um Amor Para Recordar” – De 2002, o filme traz a clássica história de ensino médio: a filha do pastor e o jovem delinquente que se apaixonam.

Edward e Bella

Saga Crepúsculo – Formada por cinco filmes que foram lançados entre 2008 e 2012, a saga Crepúsculo é baseada em livros do mesmo nome que contam a história de amor entre uma humana e um vampiro.

Gus e Hazel

“A Culpa é das Estrelas” – Com 93% de aprovação do público, o filme de romance e drama lançado em 2014 traz o romance entre duas pessoas que lutam contra o câncer.

Jamie e Dylan

“Amizade colorida” – No filme lançado em 2011 que é protagonizado pelo cantor Justin Timberlake, uma recrutadora e o novo funcionário de uma revista acabam se apaixonando.

Carl e Ellie

“Up – Altas Aventuras” – Lançada em 2009, a animação da Disney traz a história de um idoso que está prestes a perder a casa onde morou com sua esposa. Ela faleceu e ele tenta fugir para o lugar onde eles sempre quiseram ir juntos.

Marisa Ventura e Christopher Marshall

“Encontro de Amor” – No filme de 2022, Jennifer lopez é camareira de um hotel de luxo. Após um mal-entendido, ela precisa se passar por outra pessoa e conhece um hóspede que é da alta sociedade.

Com informações de BBC.

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários