Jogador dinamarquês vira assunto nas redes após cair desacordado durante jogo

Christian Eriksen desabou no meio do campo e precisou de massagem cardíaca. Imagens dos colegas de time ajudando emocionaram e viralizaram.

Seleção da Dinamarca
Foto: Reprodução Internet

O dinamarquês Christian Eriksen, de 29 anos, caiu no gramado durante o jogo contra a Finlândia, pela Eurocopa, neste sábado.

Depois de tentar reanimar o atleta no gramado por mais de 10 minutos, os médicos retiraram o jogador de campo em uma maca.

Os atletas da seleção da Dinamarca fizeram uma roda ao redor do atleta para a torcida não acompanhar os procedimentos. As imagens emocionaram e viralizaram nas redes sociais.

A partida foi suspensa e Eriksen foi transferido para um hospital. De acordo com a UEFA (União das Federações Europeias de Futebol), o estado de saúde dele é estável. 

Após o momento desesperador, o Twitter oficial da UEFA (União das Federações Europeias de Futebol) escreveu o seguinte em sua conta:

“Após a emergência médica envolvendo o jogador dinamarquês Christian Eriksen, uma reunião de crise ocorreu com ambas as equipes e árbitros e mais informações serão comunicadas às 19:45 CET (14:45 no horário de Brasília).

No Brasil, o jogo estava sendo narrado pela jornalista Renata Silveira, que foi elogiada pelos internautas por ter mantido a calma em uma situação adversa e desesperadora.

No programa “Se Joga” deste sábado (12), Renata participou de uma conversa com a apresentadora Fernanda Gentil, que também parabenizou a locutora.

“Ela manteve a calma em um momento tão delicado. Nossos parabéns”, disse.

Na tarde deste sábado (12), os assuntos mais comentados do Tiwitter no mundo são: “Desesperador”, “Desmaio”, “Convulsão” e “Christian Eriksen”.

Confira o que as pessoas estão falando sobre o assunto nas redes sociais:

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários