Filho de R.R. Soares pede orações após pastor ser internado por Covid-19
David Soares nega as informações sobre o líder religioso precisar de intubação.
Após alguns veículos de comunicação noticiarem que o pastor R.R. Soares está intubado com Covid-19, desde o último domingo (6), um print está circulando nas redes sociais.
Em um grupo de WhatsApp que reúne os integrantes da Frente Parlamentar Evangélica (FPE) na Câmara, o deputado federal David Soares (DEM-SP), que é filho de Romildo Ribeiro Soares, negou as informações sobre seu pai.
R.R. Soares está internado há pelo menos três dias após contrair a Covid-19. Há dois dias, um comunicado foi feito nas redes sociais do missionário:
“Estamos vencendo, depois de dias de tribulação. Agradeço pelas orações de todos. Continuo na batalha pela restauração completa e a melhora tem sido contínua. Sigam firmes na fé, conto com vocês! Obrigado e que Deus os abençoe.”, diz o texto.
VEJA TAMBÉM:
—> William Bonner toma primeira dose da vacina contra Covid-19
—> Fátima Bernardes toma vacina contra Covid-19 e celebra: ‘Muito emocionada’
—> Um mês sem Paulo Gustavo: Thales Bretas e Tata Werneck falam sobre saudade
Esses foram os únicos pronunciamentos feitos oficialmente sobre o estado de saúde do pastor.
Na mensagem enviada através do WhatsApp, David destaca que seu pai está consciente, “com a voz firme, corado e com exames excelentes”.
Água consagrada
Escritor, cantor e compositor, R.R. Soares também é apresentador do “Show da Fé”, programa religioso que é transmitido pela Band.
Ele recebeu várias críticas e foi acusado de charlatanismo (revelação de que exista alguma cura através de um meio secreto ou infalível).
No ano passado, o pastor anunciou em seu programa uma “água consagrada” que seria capaz de curar as pessoas contaminadas com Covid-19.
De acordo com informações do Correio Braziliense, até um placar para mostrar os curados por sua oração foi criado.
Em vídeos publicados nas redes sociais, R.R. Soares aparece falando sobre o produto e ouvindo os relatos de supostos curados para mostrar pessoas de diferentes locais do Brasil que adquiriram a água.
Com informações de Correio Braziliense e O Globo.