Famosos incentivam o uso da máscara após fala de Bolsonaro

Presidente quer desobrigar uso de máscara por vacinados. Personalidades se manifestaram contra.

máscara
Foto: Reprodução Instagram

Nesta quinta-feira (11), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que pediu ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, um “parecer” para desobrigar o uso de máscaras por quem estiver vacinado contra a Covid ou por quem já tiver contraído a doença.

No entanto, para os profissionais de saúde, essa proposta do presidente é imprudente. Eles defendem que, mesmo após vacinadas, as pessoas precisam usar máscara e evitar aglomerações para não serem contaminadas com o vírus do Covid-19.

Após a falar de Bolsonaro viralizar nas redes sociais, diversos famosos foram às redes sociais defender o uso de máscaras em meio à pandemia do novo coronavírus, que já matou mais de 480 mil brasileiros, colocando o País no segundo lugar no ranking mundial, atrás apenas dos EUA.

Jornalistas, atores, atrizes, cantores, apresentadores e celebridades em geral, compartilharam fotos em suas redes sociais em que aparecem usando máscaras e falaram sobre a importância do acessório no combate ao coronavírus.

Beth Goulart, que perdeu a mãe Nicette Bruno para a Covid-19, compartilhou uma foto ao lado da atriz e disse: “Muita saudade de minha mãezinha 🌟 Nao brinque com #covid_19 use máscara 😷”.

O ator Marco Ricca, que foi diagnosticado com Covid-19 em dezembro de 2020 e chegou a ser internado, publicou uma imagem usando o acessório e escreveu: “Usem máscara”.

“Quem já foi vacinado ainda pode contrair a doença na forma mais leve e continuar passando adiante o vírus, caso senhor não tenha conhecimento”, disse o cantor Tico Santa Cruz.

VEJA TAMBÉM:

–> Meme sobre vacina da Pfizer viraliza nas redes sociais

–> Famosos assinam pedido de impeachment de Jair Bolsonaro

–> Com discurso incisivo, Pedro Bial critica Jair Bolsonaro

A atriz Camila Pitanga também escreveu: “Não tire a máscara, tire o Bolsonaro.”

Poliana Abritta, jornalista e apresentadora do “Fantástico”, escreveu: “Resolvi voltar aqui pra dizer que a máscara é um gesto de amor. Esqueça as diferenças, pense nas semelhanças… todos nós queremos saúde, todos nós queremos o bem de quem amamos… então por você e pelos outros, use a máscara. O resto a gente até pode discordar, debater, mas a máscara… a máscara é vida. A máscara é amor!”

A jornalista Sandra Annenberg ressaltou: “Use máscara! É a maneira mais eficiente de proteger vc e os outros. Mesmo que já esteja vacinado/a, use máscara! Enquanto todos não estiverem vacinados/as não podemos deixar de usar MÁSCARA!”.

Tomou a primeira dose da vacina? USE MASCARA. Tomou as duas doses? CONTINUE USANDO MÁSCARA. Não tomou nenhuma e tá esperando sua vez: USE MÁSCARA!”

“A ciência tá aí pra provar que existem casos de reinfecção e que a vacina é muito eficaz, mas só 11% da população está vacinada, o vírus ainda está circulando e mais de 2000 pessoas ainda estão morrendo por dia”, escreveu Taís Araújo.

Fátima Bernardes compartilhou uma foto ao lado do namorado Túlio Gadelha e escreveu: “Eu acredito que o amor salva. E salva mesmo. Mas hoje quero falar da máscara. Ela também salva. Ela é a arma que temos pra nos proteger, mesmo pra quem já tomou a vacina. Se você não quer se contaminar, nem contaminar ninguém, use máscara ao sair de casa. Ela é um símbolo da sua responsabilidade e do seu compromisso com a vida. 💕”.

Gilberto Gil usou um trecho de uma das suas músicas mais famosas e escreveu em Instagram: “Andá de máscara eu vou, Que a máscara não costuma faiá!”.

Confira os posts de alguns dos famosos que usaram suas redes sociais para incentivar o uso da máscara.

Marco Ricca pediu que as pessoas continuem usando máscara em post; ator teve Covid-19 em dezembro — Foto: Reprodução/Instagram/MarcoRiccaOficial
Caetano Veloso pede uso de máscaras e distanciamento social — Foto: Reprodução/Instagram
Camila Pitanga fez um post pedindo que as pessoas continuem usando máscara — Foto: Reprodução/Instagram/CaiaPitanga
Taís Araujo pede, em post, para que pessoas continuem usando máscaras  — Foto: Reprodução/Instagram/TaísAraujo
Cissa Guimarães também fez post pedindo que as pessoas continuem usando máscaras — Foto: Reprodução/Instagram/CissaGuimarães
 Fátima Bernardes fez post pedindo que as pessoas continuem usando máscaras — Foto: Reprodução/Instagram/FátimaBernardes
Tico Santa Cruz pediu que as pessoas continuem usando máscara em post no Twitter — Foto: Reprodução/Twitter/Ticostacruz
Samantha Schmutz fez um post pedindo que as pessoas continuem usando máscara — Foto: Reprodução/Instagram/SamanthaSchmutz
Beth Goulart fez post pedindo que as pessoas continuem usando máscara — Foto: Reprodução/Instagram/BethGoulart
Paulo Betti fez post pedindo que as pessoas continuem usando máscara — Foto: Reprodução/Instagram/PauloBetti

Christiane Torloni fez um post pedindo que as pessoas continuem usando máscara — Foto: Reprodução/Instagram/Christiane Torloni
Famosos defendem uso de máscaras na pandemia da Covid-19 (Foto: Reprodução/Instagram)
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários