Cristiano Ronaldo causa prejuízo de 4 bilhões à Coca-Cola

Um simples gesto do jogador, durante uma coletiva de imprensa, causou um prejuízo bilionário á marca. Entenda!

Cristiano Ronaldo
Foto: Reprodução Internet

Um gesto do jogador de futebol Cristiano Ronaldo durante uma entrevista coletiva nesta segunda-feira (14), teria feito com que as ações da Coca-Cola caíssem 1,6%.

De acordo com o jornal espanhol Marca, o prejuízo da empresa foi de US$ 4 bilhões (R$ 20 bi) após Cristiano Ronaldo retirar duas garrafas de Coca-Cola de sua frente e colocar uma de água.

A situação aconteceu nesta segunda-feira (14), assim que o jogador chegou para a entrevista coletiva que antecipava a partida entre Portugal e Hungria, pela Eurocopa.

Assim que se sentou, o jogador viu duas garrafas de Coca Cola em frente de seu microfone. Isso porque a empresa é uma das patrocinadoras do torneio e as garrafas costumam ficar na mesa durante as coletivas.

No entanto, adepto da vida saudável, Cristiano trocou as garrafas por uma água e disse: “água”.

Segundo o jornal Marca, quando a Bolsa de Valores da Europa abriu, nesta segunda-feira (14), cada ação da Coca-Cola valia 56,10 dólares. Logo depois da coletiva de Cristiano Ronaldo, a ação despencou para 52,22 dólares.

De acordo com o jornal, o total de patrimônio da Coca-Cola na Europa passou de 242 bilhões de dólares a 238 bilhões de dólares.

O jogo entre Portugal e Hungria aconteceu na tarde desta terça-feira (15) e terminou com a vitória do time de Cristiano Ronaldo, que marcou dois gols na partida.

Com esse número, o jogado quebrou mais um recorde em sua carreira, ultrapassando Michel Platini e tornando-se o maior artilheiro da Eurocopa, com 11 gols marcados.

Além disso, ele foi eleito o melhor jogador da partida e levou um prêmio por isso.

O jogador usou suas redes sociais para celebrar a vitória: “Há que saber sofrer, lutar até ao fim e acreditar sempre com todas as forças. Não há adversários fáceis nem jogos ganhos à partida”, escreveu.

“O Campeonato da Europa é um palco de luxo onde só estão os melhores dos melhores e onde cada vitória tem de ser conquistada com toda a garra e abnegação”.

“Grande vitória, equipa! Vamos em busca do nosso objectivo! Força Portugal! Vamos com tudo para dar mais uma alegria aos portugueses que tanto nos têm apoiado!”, encerrou.

Com informações de R7

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários