Com clipe oficial, Liniker lança ‘Baby95’

Música é fruto da parceria entre a cantora, Mahmundi, Tássia Reis e Tulipa Ruiz.

Foto: Camila Tuon.

Na última quarta-feira (09), a cantora Liniker lançou o clipe para a música “Baby95”.

O lançamento, que é fruto da parceria entre a cantora, Mahmundi, Tássia Reis e Tulipa Ruiz, é a segunda música de sua carreira solo, oito meses após “Psiu”, lançada em outubro de 2020.

A cantora e compositora paulista traz uma pequena mostra do que o público pode esperar do seu novo disco, que está previsto para o segundo semestre de 2021.

O clipe de “Baby95”, que é estrelado por Liniker e David Newton, tem direção de Camila Tuon e Gabiru.

VEJA TAMBÉM:

—> Milton Nascimento, Liniker e Xenia França realizarão live juntos

—> Música inédita de Anitta fará parte da trilha sonora de ‘Velozes e Furiosos 9’

—> Após mais de 50 anos desde a gravação, álbum de Tim Maia em espanhol é lançado

Para a nova faixa, a artista traz referências ao contato que teve com a arte, principalmente a música, desde a infância, em casa, um ambiente onde samba e pagode eram muito presentes.

Daí a inspiração para misturar pagode e R&B, Liniker quis ressignificar a música que era feita em 1990, com uma linguagem atual.

Carreira

A nova música foi lançada no mesmo mês em que Liniker estreia a sua carreira de atriz. Ela vive a protagonista, Cassandra, em “Manhãs de Setembro”, série que chega no Amazon Prime Brasil no dia 25 de junho.

A produção traz a história de uma mulher trans que precisou abandonar sua cidade natal para ir em busca do sonho de cantar.

Sobre ser uma artista plural, que canta vários ritmos e busca caminhos para além da música, Liniker afirma ser feita de misturas e que muitas coisas a inspiram.

“Seria injusto para o meu processo artístico me dedicar apenas a um único tipo ou estética musical. Eu me dou bem na multiplicidade. Não é nem questão de se dar bem, na verdade, acho que eu estou mais disponível a investigar coisas e formas”, explica.

Confira o clipe para “Baby95”:

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários