Milton Nascimento terá filme sobre sua trajetória

Cantor também é tema de uma produção que está disponível no Globoplay.

Para a alegria dos amantes de música e fãs de Milton Nascimento, no último domingo, dia 11 de abril, o cantor anunciou que terá um filme sobre sua trajetória.

A notícia foi divulgada através do perfil oficial do cantor, no Instagram. No Stories ele compartilhou a novidade, mas não informou nome, nem data de estreia para o longa.

“Na última semana, meu filho e empresário, Augusto Nascimento, assinou com Fabiano Gullane o contrato de um filme sobre a minha trajetória. Logo traremos mais notícias sobre esse longa para vocês! Quem aí gostou da novidade?”, escreveu o cantor que atualmente tem 78 anos.

A novidade chega após “Milton e o Clube da Esquina”, documentário que está disponível na plataforma Globoplay e fala sobre o movimento musical mineiro surgido nos anos 1970 que revolucionou a MPB (Música Popular Brasileira).

VIU ISSO?

—> Manuscrito da música de Tom Jobim e Chico Buarque é vendido por R$ 30 mil

—> Lenine e Alceu Valença estão na programação do ‘Festival MUCHO!’

—> Amy Winehouse terá novo documentário dez anos após sua morte

Lançada em janeiro de 2020, a produção foi transformada em uma série com uma temporada e seis episódios, onde Milton Nascimento se reúne com ex-membros do grupo Clube da Esquina, que marcou a história da música, e recebe convidados especiais para gravar versões inéditas de canções eternizadas na Música Popular Brasileira.

Sobre Milton Nascimento

Natural do Rio de Janeiro, Milton Nascimento é cantor, compositor e multi-instrumentista. Ele ficou conhecido nacionalmente quando a canção “Travessia”, composta por ele e Fernando Brant, ocupou a segunda posição no Festival Internacional da Canção, de 1967.

Milton já recebeu 5 prêmios Grammy, sendo um Grammy Award de Best World Music Album in 1997, e já gravou 34 álbuns. “Canção da América”, “coração de estudante”, “Maria Maria”, “O Que Será?”, “Caçador de Mim” e “Travessia” são algumas das músicas que ficaram famosas na voz de Milton.

Durante sua carreira, que teve Elis Regina como grande inspiração, o cantor fez parcerias com outros importantes nomes da música como: Chico Buarque, Maria Bethânia, Gal Costa, Jorge Ben Jor, Caetano Veloso, Simone,Gilberto Gil e entre tantos outros.

Relembre sua música:

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários