Britney Spears desabafa em audiência de tutela: ‘Estou traumatizada’

Cantora deu detalhes de como é viver sob tutela do seu pai, Jamie Spears, e revelou que se sente uma “escrava”.

Britney Spears
Foto: Reprodução Internet

Britney Spears deu um longo e exclusivo depoimento sobre o processo de tutela que o pai, Jamie Spears, tem sobre sua vida, negócios e fortuna desde 2008, nesta quarta-feira (23).

A cantora disse que seu maior desejo é que a tutela termine, “sem que ela tenha que ser avaliada” e acrescentou: “Realmente acredito que essa tutela é abusiva”.

Em forma de desabafo, Britney disse que sempre mentiu ao dizer que está bem, feliz, realizada e plena. Na verdade, a realidade é bem diferente.

“Estou traumatizada. Não estou feliz, não consigo dormir”, afirmou Britney. “Só quero minha vida de volta”.

A celebridade deu detalhes de como é viver sob a proteção do pai e contou que quer ter mais um filho e não pode: “Eu quero me casar e ter um filho. Eu queria remover o meu DIU para engravidar, mas o tutor não me deixa porque não querem que eu tenha um filho”, afirmou.

Para surpresa de todos, a cantora contou que foi forçada a fazer uma turnê em 2018, e obrigada a mudar sua medicação, entre uma longa lista de outras queixas que ela disse que a fizeram se “sentir uma escrava”.

“Não apenas minha família não fez nada, como meu pai foi totalmente a favor”, disse.

A cantora falou ainda que a tutela não funciona nem para proteger sua privacidade, já que ela é constantemente perseguida por paparazzi. Ela mencionou que recentemente foi clicada chorando ao sair de uma sessão de terapia e também lamentou não poder fazer as sessões em casa.

“Eles me fazem sentir como se eu estivesse em um programa de reabilitação e não na minha casa. Eu estou disposta a fazer terapia uma vez por semana porque sei que preciso fazer”, continuou.

Britney contou que há cerca de cinco anos sua medicação regular foi trocada por Lítio, um remédio forte e controlado, usado para tratamento bipolar. “É um remédio forte, é como se eu estivesse bêbada”.

VEJA TAMBÉM:

—> ‘Framing Britney Spears’: 5 fatos chocantes que vimos no documentário da cantora

—> Britney Spears lança nova música em parceria com Backstreet Boys

—> Britney Spears irá depor sobre seu processo de tutela nesta quarta (23)

Ao fim do depoimento, a juíza responsável pelo caso agradeceu Britney e afirmou que foi preciso “muita coragem” para que ela se pronunciasse sobre o assunto.

Essa é a primeira vez que Britney Spears se dirige diretamente ao tribunal desde que seu advogado pediu a suspensão de Jamie como tutor da herança estimada em US$ 60 milhões.

A participação da cantora na audiência aconteceu de forma virtual, assim como a de outras partes envolvidas no caso.

A vontade de falar diretamente à Corte foi um pedido da própria Britney. Ela não costuma falar sobre o assunto de forma direta e pública.

A cantora entrou com um pedido no ano passado para remover seu pai, Jamie Spears, da tutela e dar poder exclusivo sobre seu patrimônio a uma instituição financeira. Seu advogado, nomeado pelo tribunal, disse que ela tinha “medo” do pai.

Ele tem controle sobre sua vida, negócios e fortuna desde 2008, quando foi nomeado na justiça americana como responsável legal da cantora, que passou a ter problemas com a saúde mental a partir de 2007.

Atualmente, com 22 anos da carreira de Britney como cantora profissional, 13 foram vividos tendo o pai como tutor.

Em “Framing Britney Spears: A Vida de uma Estrela”, documentário do jornal “The New York Times”, que está disponível no Globoplay, detalhes sobre o processo da tutela da artista são abordados.

Com informações de G1

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários