Após avaliação de risco, Santa Catarina libera eventos com mais de 500 pessoas

Festas e cerimônias para mais de 500 pessoas estão liberadas, mas precisam cumprir alguns requisitos específicos; entenda.

Show
Foto: Reprodução Internet

O Governo do Estado de Santa Catarina publicou, na última segunda-feira (28), uma portaria com as novas regras para a realização de grandes eventos, aqueles com mais de 500 pessoas.

Agora, festas e cerimônias com esse público estão liberadas, mas precisam cumprir alguns requisitos específicos. Além disso, a medida não libera os eventos automaticamente, mas o coloca sob avaliação

Para a aprovação, os organizadores do evento terão que apresentar um plano de contingência à Diretoria de Vigilância Sanitária (DIVS/SES).

Estão na lista as “atividades coletivas de natureza cultural, esportiva, comercial, religiosa, social ou política com concentração ou fluxo excepcional de pessoas”.

VEJA TAMBÉM:

–> Fátima Bernardes toma vacina contra Covid-19 e celebra: ‘Muito emocionada’

–> Sandra Annenberg é vacinada contra a Covid-19

–> Luciano Huck é vacinado contra a Covid-19

No documento enviado, a organização deve informar a localização e o número máximo de participantes do evento, além das medidas a serem tomadas em situações de emergência e outros detalhes, que incluem se haverá venda de produtos e serviços, como alimentação e música ao vivo.

Após a avaliação, um limite de participantes será definido de acordo com a seguinte tabela:

  • I – Potencial de risco baixo: permitido o limite máximo de participantes conforme declarado no Plano de Contingência do evento;
  • II – Potencial de risco médio: permitido 50% do limite máximo de
    participantes, conforme declarado no Plano de Contingência do
    evento;
  • III – Potencial de risco alto: permitido 30% do limite máximo de participantes, conforme declarado no Plano de Contingência do evento;
  • IV – Potencial de risco altíssimo: fica impossibilitada a realização
    do evento.

COVID-19 EM SANTA CATARINA

O Governo do Estado informou que existem 1.050.864 pacientes com teste positivo para Covid-19 em Santa Catarina, sendo que 1.013.911 estão recuperados e 20.129 continuam em acompanhamento.

O número foi divulgado nesta terça-feira (29). Desde o início da pandemia, 16.824 óbitos foram causados pelo novo coronavírus no estado. A taxa de letalidade atual é de 1,6%.

De acordo com o Governo de Santa Catarina, 816.029 pessoas já tomaram a segunda dose da vacina contra a Covid-19, o que representa 11,11% do total da população catarinense e 34,95% da cobertura dos grupos prioritários.

No entanto, 68.011 pessoas ainda não retornaram para tomar a segunda dose da vacina, o que tem preocupado o Governo.

Com informações de Roberta Jungmann e Governo de Santa Catarina

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários