Tom Cruise protesta e devolve seus prêmios do Globo de Ouro

Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, que é responsável pela premiação, vem recebendo críticas pela falta de diversidade e questões éticas.

Foto: Reprodução Internet.

De acordo com informações divulgadas pela CNN, o ator Tom Cruise devolveu os três prêmios Globo de Ouro que recebeu ao longo de sua carreira.

O ator ganhou os prêmios de Melhor Ator por suas atuações em “Jerry Maguire” em 1997 e “Nascido em 4 de julho” em 1990, além de Melhor Ator Coadjuvante por “Magnólia” em 2000.

A devolução seria um ato de protesto, visto que a HFPA – Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, que é responsável pela premiação, está recebendo críticas pela falta de diversidade, especificamente pela falta de integrantes negros.

Questões éticas relacionadas a benefícios financeiros para alguns de seus 87 integrantes também foram questionadas.

VEJA TAMBÉM:

—> Globo de Ouro aprova mudanças para aumentar diversidade entre votantes

—>  Globo de Ouro 2021: confira a lista de vencedores

—> Em protesto, NBC desiste de transmitir o ‘Globo de Ouro’

Na semana passada, a agência de notícias Reuters, divulgou informações sobre os membros da HFPA aprovarem mudanças amplas com o objetivo de aumentar a diversidade entre os votantes no Globo de Ouro.

A reunião aconteceu na última quinta-feira (06) e as mudanças já foram divulgadas pela Associação. Em fevereiro deste ano, o jornal “Los Angeles Times” publicou uma matéria criticando a ausência de pessoas negras entres as 87 votantes na HFPA.

A reportagem repercutiu mundialmente e o Globo de Ouro passou a ser criticado, o que fez com que a cerimônia, realizada em fevereiro, fosse ofuscada, um verdadeiro boicote.

Com isso, a Associação precisou rever seus conceitos e aumentar a diversidade, adotando algumas mudanças como: A contratação de um diretor de diversidade e o recrutamento de jornalistas negros.

Mesmo com as mudanças, emissoras como a NBC se manifestaram sobre a transmissão do evento: “Continuamos a acreditar que o HFPA está comprometido com uma reforma significativa. No entanto, uma mudança dessa magnitude leva tempo e trabalho, e acreditamos fortemente que o HFPA precisa de tempo para fazê-lo da maneira certa. Como tal, a NBC não irá transmitir o Globo de Ouro de 2022”, disse a emissora.

Com informações de CNN.

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários