Marcos Oliveira, o Beiçola, ganha mais de R$ 30 mil em vaquinha virtual

Ator de “A Grande Família” está com problemas financeiros e de saúde.

Beiçola
Foto: Reprodução Internet

Marcos Oliveira, que ficou conhecido após interpretar o personagem Beiçola, em “A Grande Família”, recebeu ajuda financeira dos fãs através de uma vaquinha virtual desenvolvida pelo “Razões para Acreditar”.

Em 24 horas, foram arrecadados mais de R$ 30 mil. O ator, que completou 65 anos de vida nesta quinta-feira (27), está sem trabalho por causa da pandemia da Covid-19 e com problemas de saúde.

Ele contou que mora sozinho, não recebe ajuda de ninguém e está passando por dificuldades.

Até o momento, foram mais de 600 doações e a vaquinha virtual continua aberta pelos próximos 23 dias para quem quiser ajudar o ator.

VEJA TAMBÉM:

—> Gilberto Gil lança álbum com músicas de festa junina

—> Música inédita de Anitta fará parte da 

—> Emicida está entre os indicados ao prêmio BET Awards

Fãs arrecadam dinheiro para Marcos Oliveira, o Beiçola  — Foto: Reprodução/Instagram

O ator mora no Rio de Janeiro e vive com a ajuda de um amigo, de um fã e com a venda de itens pessoais, como figurinos de peças em que atuou.

Marcos concedeu uma entrevista ao Podcast ‘Só 1 minutinho’ e falou sobre a sua situação:

“Tenho um grande amigo que está na Europa e, de vez em quando, me ajuda comprando alguma coisa para eu comer. Um fã do interior de São Paulo fez uma vaquinha por lá e depositou um dinheiro para eu pagar minhas contas e ajudar na compra de comida também”, explicou ele.

Em setembro do ano passado, ele sofreu um infarto e foi internado em um hospital da Zona Sul do Rio de Janeiro, onde passou por um cateterismo.

Marcos passou anos trabalhando no teatro. Na TV, ele atuou como o personagem Beiçola por 13 anos na série da Globo.

Em 2016, ele fez parte do elenco de “Liberdade, Liberdade”. E dois anos depois, interpretou Heráclito na novela Deus Salve o Rei.

Marcos Oliveira iniciou sua carreira na década de 1960 em um grupo de teatro na sua cidade natal, Santo André, no ABC paulista.

Sua estreia na televisão se deu em 1988, na novela “Vale Tudo“, na qual ele interpretava o cabeleireiro das personagens Celina, Maria de Fátima e Raquel.

Em “A Grande Família”, Marcos era Beiçola, o dono da pastelaria do bairro. Ele tinha uma paixão que mantinha em segredo por Dona Nenê (Marieta Severo) e pensava que sua mãe ainda estava viva quando se vestia com as roupas dela.

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários