Tata Werneck fala sobre estado de saúde de Paulo Gustavo: ‘Melhorando muito’

Melhor amiga do ator usou seu Instagram para dar notícias sobre o estado de saúde de Paulo Gustavo.

Paulo Gustavo e Tata Werneck
Foto: Reprodução Internet

Internado há quase dois meses por complicações do Covid-19, Paulo Gustavo tem apresentado melhora. Isso é o que garante Tata Werneck, uma das melhores amigas do ator.

Na noite de sábado (24), Tata resolveu usar os Stories do Instagram para responder perguntas dos fãs. Em certo momento, um internauta perguntou sobre Paulo Gustavo.

VIU ISSO?

—> Com Covid-19, humorista Paulo Gustavo está internado no Rio de Janeiro

—> Marido de Paulo Gustavo pede orações para humorista internado com Covid-19

—> Assessoria de Paulo Gustavo confirma que o humorista está intubado

“Como está o Paulo Gustavo? Não tivemos mais notícias. Continuo em orações”, disse o seguidor de Tata Werneck.

Em forma de vídeo, a humorista respondeu: “O Paulo está melhorando muito, graças a Deus, a Jesus amado e aos médicos, obviamente. Obrigada pelas orações, gente. Está realmente chegando até ele”, contou Tata.

No último dia 19 de abril, um novo boletim médico divulgado à imprensa já falava sobre a melhora de saúde do artista:

“Felizmente, não surgiram novas complicações nos últimos quatro dias. O quadro clínico do paciente, embora ainda preocupante, é de estabilidade, com alguns sinais mais evidentes de recuperação das funções pulmonares. Também verificamos boa responsividade aos pequenos estímulos. Ainda há necessidade de mantermos a ECMO, assim como a ventilação mecânica”, dizia nota.

Na mesma semana, Susana Garcia, amiga íntima de Paulo, relatou em seu Instagram que ele ‘mexeu a cabeça duas vezes’ e ‘tentou abrir a boca’. Além disso, após Susana conversar com o humorista e pedir para ele apertar sua mão, ela conta que ele respondeu ‘apertando fraquinho.’

SAÚDE DE PAULO

Paulo Gustavo foi internado no dia 13 de março após ser diagnosticado com Covid-19 e se sentir mal. Já no dia 21 do mesmo mês, a assessoria de imprensa do humorista emitiu um comunicado dizendo que ele “necessitou entrar em ventilação mecânica invasiva, para ser tratado de forma mais segura”.

No último dia 3 de abril, Paulo Gustavo teve uma piora e precisou de um novo e raro tratamento. Foi necessário que o humorista fosse submetido à terapia por ECMO – Oxigenação por Membrana Extracorpórea, que se assemelha com um “pulmão artificial”.

O que é a ECMO – Oxigenação por membrana extracorporal

Trata-se de uma técnica de suporte de vida extracorporal em doentes com falência cardiovascular ou pulmonar. A ECMO usa uma bomba para fazer circular o sangue de um pulmão artificial fora do corpo, regressando depois à corrente sanguínea.

O procedimento de alta complexidade é realizado em casos graves nos quais o paciente sofre comprometimento severo pulmonar ou circulatório, que poderiam levar a morte, aumentando as chances de sobrevida.

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários