Dia Internacional Contra a LGBTfobia: confira filmes com a temática LGBTQIA+

Personalidades da música, teatro, politica e futebol celebraram a data através das redes sociais nesta segunda-feira (17).

Internautas celebram o Dia Internacional Contra a LGBTfobia
Foto: Reprodução Internet.

O Dia Internacional Contra a LGBTfobia é celebrado no dia 17 de maio e tem como principal objetivo conscientizar sobre as violências contra o público LGBTQ+.

A data foi criada em 2004, a escolha do dia 17 de maio relembra o momento em que a Organização Mundial de Saúde (OMS) removeu, em 1990, a homossexualidade da classificação internacional de doenças e problemas relacionados à saúde.

Nesta segunda-feira (17), através do Twitter o assunto ficou entre os mais comentados. Utilizando as hashtags LGBTfobia e Homofobia, personalidades como Gil do Vigor, políticos, times de futebol e artistas de várias áreas, falaram sobre o assunto.

Para celebrar a data, selecionamos alguns títulos sobra o tema: confira:

VEJA TAMBÉM:

–>  Filmes e séries de comédia para assistir na Netflix

–> Confira os vencedores do MTV Movie & TV Awards 2021

–> Sony Pictures libera trailer para ‘Venom: Tempo de Carnificina’

MOONLIGHT

Lançado em 2016 e aprovado pela crítica, o longa-metragem foi vencedor do Oscar de Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Filme no Globo de Ouro. A produção narra infância, adolescência e vida adulta de um menino gay que cresce em uma vizinhança violenta de Miami.

ME CHAME PELO SEU NOME

O drama, que ganhou o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado, é ambientado em 1983, na Itália, e mostra o envolvimento amoroso adolescente entre Elio Perlman e Oliver, que é assistente de seu pai. Juntos eles descobrem novos desejos.

AZUL É A COR MAIS QUENTE

O filme francês, que foi lançado em 2013, premiado em Cannes e indicado ao Globo de Ouro, conta a história da adolescente Adèle. Sua vida toma um rumo inesperado ao conhecer uma garota de cabelo azul, Emma, com quem tem sua primeira paixão. Autoaceitação e a descoberta sexual são os principais assuntos abordados.

COM AMOR, SIMON

Baseado no livro de sucesso de mesmo nome, o filme de 2018 é uma comédia romântica contada a partir da perspectiva de um menino gay. O protagonista está vivendo a fase de se assumir para a família e amigos e o receio de não ser aceito.

GAROTA DINAMARQUESA

O filme traz a história do famoso pintor Einar Wegener, que se torna a primeira pessoa a se submeter a uma cirurgia de mudança de sexo, tornando-se uma mulher transexual e passando a se chamar Lili Elbe.

HOJE EU QUERO VOLTAR SOZINHO

Um curta-metragem brasileiro que conta a história de um adolescente com deficiência visual que tenta buscar sua independência. Sua vida muda quando um aluno novo chega em sua escola e ele se apaixona. O filme recebeu vários prêmios nacionais, assim como foi reconhecido como Melhor Filme na Alemanha, México, Estados Unidos, Itália e Grécia.

Confira algumas publicações feitas sobre o assunto:

Com informações de Quem.

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários