Cerimônia do Oscar 2022 ganha nova data

Academia de Hollywood anunciou o adiamento do evento. Confira!

Oscar 2021
Foto: Reprodução Internet

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou nesta quinta-feira (27) a nova data da cerimônia do Oscar 2022.

O evento, que era para acontecer em fevereiro, foi remarcado para o dia 27 de março de 2022.

A nova data pretende acomodar os períodos da premiação após o adiamento da cerimônia de 2021, que aconteceu só em 25 de abril, por conta da pandemia do novo coronavírus.

No entanto, apesar da realização ser em março, o prazo de elegibilidade é apenas até 31 de dezembro de 2021, o que significa que filmes lançados em janeiro e fevereiro do ano seguinte não serão contemplados na disputa.

As pré-listas serão reveladas ainda este ano, em 21 de dezembro. Já os indicados serão revelados em 8 de fevereiro de 2022.

VEJA TAMBÉM:

—> Confira 10 curiosidades sobre o Oscar

—> Oscar 2021: ‘Nomadland’ é o filme do ano

—> Brasil está fora da disputa pelo Oscar

O adiamento, segundo a revista “The Hollywood Reporter”, foi feito para que os votantes consigam assistir a todos os filmes.

A Academia ainda não revelou detalhes da cerimônia. Com a pandemia do coronavírus, o Oscar 2021 aconteceu de maneira diferente. Somente os indicados puderam comparecer ao evento que aconteceu no Teatro Dolby, em Los Angeles, sem plateia.

93º Prêmio da Academia não permitiu que os indicados recebessem os prêmios através do Zoom, ao contrário da grande maioria das outras premiação afetados pela pandemia que vimos recentemente.

Além disso, ainda não se sabe se a organização retornará às antigas diretrizes que contemplam apenas lançamentos nos cinemas, ou se adotará de vez que estreias híbridas ou até exclusivas em streaming poderão disputar na premiação.

Mais informações, incluindo as regras da próxima edição, serão reveladas em junho.

OSCAR 2021

O filme vencedor do Oscar 2021 foi “Nomadland” e a diretora do longa, Chloé Zhao levou o prêmio de Melhor Diretora.

Anthony Hopkins (Meu Pai) e Frances McDormand (Nomadland) ganharam o Oscar de Melhor Ator e Atriz, enquanto Daniel Kaluuya (Judas e o messias negro) e Yuh-Jung Youn (Minari), levaram para casa a estatueta de Melhor Ator e Atriz coadjuvante.

Com informações de Omelete e G1

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários