Vítima da Covid-19, morre o ator João Acaiabe
Tio Barnabé do “Sítio do Picapau Amarelo” e Chefe Chico da novela “Chiquititas”, aos 76 anos ele estava internado em estado crítico.
De acordo com informações divulgadas pelo G1, na última quarta-feira (31) o ator, locutor, contador de histórias e professor João Acaiabe, morreu vítima da Covid-19.
João ficou conhecido principalmente por seus papéis de Tio Barnabé no “Sítio do Picapau Amarelo” da Rede Globo, e o Chefe Chico da novela “Chiquititas”, do SBT. Aos 76 anos, ele estava internado em estado crítico.
A família informou que artista testou positivo poucos dias antes de poder ser vacinado. O quadro de saúde piorou e ele foi internado no dia 21 de março.
Na manhã desta quarta-feira ele foi intubado, mas não resistiu a paradas cardíacas.
VIU ISSO?
—> Com Covid-19, humorista Paulo Gustavo está internado no Rio de Janeiro
—> Após complicações da Covid-19, morre o pai do apresentador Yudi Tamashiro
—> Após internação por Covid-19, mãe de Yudi Tamashiro comemora alta hospitalar
No Twitter, o assunto ficou entre os mais comentados e através das hastags “Chico”, “João Acaiabe” e “Tio Barnabé”, os internautas relembraram momentos da carreira do ator e prestaram suas homenagens.
“João Acaiabe foi um grande ator e homem e eu tive o prazer e a honra de trabalhar com ele por anos, essas memórias ficam. eterno Chico”, escreveu Amanda Furtado.
“É muito estranho pensar que a vida é tão momentânea assim. Ontem mesmo eu assistia esse clipe e Chiquititas com a maior animação. Hoje, o João Acaiabe, Chefe Chico, já não está mais aqui. Queria que esse vírus maldito desaparecesse e parasse de ceifar vidas logo”, escreveu um internauta.
Os fãs também lembraram que Gésio Amadeu, o primeiro Chefe Chico da novela “Chiquititas”, também morreu vítima da Covid-19. O ator morreu aos 73 anos, em agosto do ano passado.
Sobre João Acaiabe:
Natural de São Paulo, ele teve um extenso currículo e recebeu o prêmio de melhor ator, além do kikito no Festival de Gramado em 1986.
João começou a carreira como locutor e, depois de estudar teatro na Escola de Arte Dramática de São Paulo, ministrou aulas de teatro para adolescentes na antiga FEBEM (hoje a Fundação Casa).