Tudo o que você precisa saber sobre a cerimônia do Oscar 2021

Evento acontece no próximo domingo (25) e promete passar mensagem sobre racismo e injustiça social.

Oscar
Foto: Reprodução Internet

A maior premiação do cinema mundial acontece no próximo domingo (25). A 93ª cerimônia do Oscar começa às 21h00 (horário de Brasília), no Teatro Dolby, em Los Angeles.

No entanto, por conta da pandemia do Coronavírus, também estão previstos palcos em Londres e Paris, para quem não conseguir viajar até os Estados Unidos. Os convidados do evento também estarão na Union Station, uma estação de trem desativada em Los Angeles, que terá restrição de 170 convidados.

REGRAS

Mesmo em meio à pandemia, a Academia não permitiu que os indicados participassem da cerimônia de forma virtual. Todos precisam comparecem a um dos três palcos montados especialmente para o evento.

Além disso, todos receberam uma carta com as regras do Oscar 2021, entre elas: O look precisa ser social completo.

Os participantes do Oscar 2021 não precisarão usar máscara durante as transmissões da premiação. No entanto, a Academia solicitou aos envolvidos que utilizem máscara no período em que não estiverem participando ao vivo, ou seja, durante os intervalos comerciais.

MESTRES DE CERIMÔNIA

Assim como em 2020, não haverá um mestre de cerimônias principal na premiação. Nomes como Angela Bassett, Bong Joon Ho, Brad Pitt, Bryan Cranston, Don Cheadle, Halle Berry, Harrison Ford, Reese Witherspoon e Regina King estão entre os apresentadores anunciados.

VIU ISSO?

—>Oscar 2021: confira a lista de indicados para a principal premiação do cinema

—> Oscar 2021: onde assistir aos filmes indicados

—> Brasil está fora da disputa pelo Oscar

TEMAS IMPORTANTES

Segundo informações da CNN, a Academia e os produtores do Oscar planejam espelhar a luta contra o racismo e injustiça social na cerimônia. Uma fonte disse à emissora que “este será um prêmio focado na mensagem”.

O Oscar deste ano vai espelhar o momento que vive a sociedade americana na luta contra injustiça social e o racismo, com algumas indicações que abordam esse tema. A jornalista e documentarista Flávia Guerra analisa, em entrevista à CNN, falou sobre as temáticas de alguns dos filmes concorrentes.

“‘Os 7 de Chicago’ e ‘Judas e o Messias Negro’ são dois que falam desse momento que o presidente americano Joe Biden citou (ao comentar o final do julgamento do policial que matou George Floyd e prometer medidas contra o racismo), que, desde então, a gente não via tamanha força popular contra as injustiças, a violência social e o racismo. São dois filmes de luta que trazem esse momento, o Oscar é um espelho da sociedade. É um momento muito forte”, avalia.

MELHOR FILME

Entre os indicados na premiação, Mank foi o filme mais lembrado, acumulando 10 indicações — entre elas, melhor filme, melhor direção (David Fincher) e melhor ator (Gary Oldman).

Em seguida, há seis filmes que receberam seis indicações cada: Nomadland, Minari, O Som do Silêncio, Judas e O Messias Negro, Meu Pai e Os 7 de Chicago. Ainda há um terceiro bloco com cinco indicações formado por Bela Vingança e A Voz Suprema do Blues.

ONDE ASSISTIR

Globo e Globoplay 

A Rede Globo terá duas transmissões ao vivo do Oscar 2021. Uma será realizada pelo Globoplay e aberta também para não assinantes. Com início marcado para as 20h, a cobertura será comandada por Marcelo Adnet, ao lado dos humoristas Luciana Paes e Paulo Vieira. Esta transmissão também terá a participação de nomes como Eduardo Sterblitch e Lucio Mauro Filho.

A outra transmissão será comandada por Maria Beltrão e contará com comentários de Artur Xexéo e Dira Paes. Esta cobertura vai ao ar no G1, a partir das 19h30min, e na TV Globo, logo após o Big Brother Brasil 21, por volta da meia-noite. 

TNT 

A partir das 20h, a emissora de TV a cabo TNT e seu canal do YouTube exibem Esquenta TNT, sob o comando de Carol Ribeiro e Tiago Abravanel. Também haverá esquetes de humor sobre a premiação com Vitor de Castro e Fernanda Soares. 

A partir das 21h, Aline Diniz e Michel Arouca apresentarão a cerimônia pela TV, enquanto Carol Moreira e Jhordan Matheus assumem a live no YouTube, com comentários de PH Santos, Patricia Gomes, Natália Bridi e Fernanda Soares, além de conteúdos de Guto TV e Isaías. Também haverá a participação de Luiza Brasil, que irá avaliar os looks da festa. 

Tanto o Esquenta TNT quanto a cerimônia poderão ser assistidos pelos serviços TNT Go e TNT Séries.

Mais transmissões 

O canal E! começa a transmitir a movimentação no tapete vermelho a partir das 18h. As redes sociais (Twitter, Facebook e Instagram) e o canal do YouTube oficiais da Academia também trazem vídeos da premiação. 

Com informações de CNN Brasil e GZH

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários