Netflix lança documentário sobre Chadwick Boseman neste sábado (17)
Filme conta com depoimentos dos colegas mais próximos do ator, como Viola Davis e Spike Lee. Confira o trailer!
Neste sábado (17), será lançado na Netflix o documentário inédito sobre Chadwick Boseman. Intitulada de “Chadwick Boseman: Portrait of an Artist“, a obra conta a história do ator que morreu em 2020, aos 43 anos, vítima de câncer.
O filme conta com depoimentos emocionantes de personalidades como Danai Gurira, Spike Lee, Viola Davis e Denzel Washington, amigos pessoais do ator.
Chadwick, o intérprete do Pantera Negra, não havia compartilhado que sofria de câncer com seus colegas e com o público e seguia o tratamento paralelamente atuando em filmes importantes, entre eles “Pantera Negra”, “Vingadores: Guerra Infinita”, “Crime sem Saída” e “A Voz Suprema do Blues”.
Mesmo após sua morte, ele é um dos indicados ao Oscar de melhor ator por seu trabalho no filme “A Voz Suprema do Blues”, lançado na Netflix em 2020.
Além disso, Chadwick recebeu prêmios póstumos pela atuação no Globo de Ouro, SAG Awards, Critics Choice Awards e Gotham Awards.
Segundo a sinopse oficial da Netflix, “Chadwick Boseman: Portrait of an Artist” é um olhar íntimo sobre a arte do ator indicado ao Oscar e o processo de atuação que guiou as suas performances transformadoras.
“Chadwick Boseman: Portrait of an Artist” será lançado neste sábado, 17 de abril, na Netflix. Vale lembrar que o documentário só ficará disponível na plataforma de streaming por 30 dias.
VIU ISSO?
—> ‘Godzilla vs Kong’ ganha primeiro trailer e vira assunto na web
—> Disney terá série derivada de ‘Pantera Negra’
—> Oscar 2021: confira a lista de indicados para a principal premiação do cinema
PETIÇÃO
Fãs do filme “Pantera Negra” criaram uma petição pedindo para a Marvel Studios encontrar um novo ator para assumir o papel nos próximos filmes da franquia.
A petição informa que seria uma forma de homenagem a Chadwick Boseman, que interpretou o herói de 2016 a 2019.
“Este é um apelo para que o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, o copresidente Louis D’Esposito e o roteirista e diretor Ryan Coogler reconsiderem sua decisão e reformulem o papel de ‘T’Challa’ na franquia ‘Pantera Negra’. Se a Marvel Studios remover T’Challa, seria às custas do público (especialmente meninos e homens negros) que se viam nele. Isso também inclui os milhões de fãs que foram inspirados pelo personagem”, diz o abaixo-assinado, que até o momento conta com 11 mil assinaturas.
Em dezembro de 2020, quatro meses após a morte de Boseman, a Disney confirmou que o ator não seria substituído do papel de T’Challa.
“Pantera Negra 2“, com estreia em 8 de julho de 2022, será escrito e dirigido por Ryan Coogler. Honrando o legado de Chadwick Boseman e a representação de T’Challa, a Marvel Studios não irá reformular o personagem, mas irá explorar o mundo de Wakanda e os personagens apresentados no primeiro filme”, afirmou a empresa nas redes sociais.
Com informações de Alma Preta e O Dia