Funeral do príncipe Philip terá transmissão ao vivo
Cerimônia em homenagem ao marido da rainha Elizabeth está marcada para o próximo sábado, dia 17.
De acordo com informações divulgadas pela BBC, a cerimônia de homenagem ao príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth, será no próximo sábado (17/4).
O funeral está marcado para às 15h do Reino Unido (11h no horário de Brasília), e contará com transmissão ao vivo.
Príncipe Philip, o duque de Edimburgo, morreu na sexta-feira (9/4), aos 99 anos, a causa da morte não foi revelada.
O endereço da cerimônia é a Capela de São Jorge, no castelo de Windsor, uma escolha feita pelo príncipe antes de falecer. Ex-comandante da marinha, ele expressou seu desejo por um funeral em estilo militar em Windsor, onde fica a residência em que estava isolado com a Rainha desde o início da pandemia.
VIU ISSO?
–> Aos 99 anos, morre Príncipe Philip
–> Príncipe Philip deixa o hospital após um mês internado
–> Meghan e Harry surpreendem com declarações sobre a família real
Nos Estados Unidos e no Reino Unido, a cobertura será televisionada pelos canais NBC e BBC One. Moradores de outros países, como o Brasil, poderão acompanhar o evento pela transmissão on-line da NBC News.
Como assistir?
A cobertura on-line ao vivo da procissão e funeral será realizada no site e também no aplicativo da BBC News, o serviço será transmitido no Reino Unido e internacionalmente.
No rádio, o público pode acompanhar os eventos do dia na Radio 4 e Radio 5 Live, e transmissão simultânea na BBC World Service English, BBC Radio Scotland e BBC Radio Ulster.
Através de um comunicado da família real, o público foi convidado a não comparecer a nenhum dos eventos fúnebres, de acordo com os conselhos de saúde pública.
Também pediram que as pessoas não deixassem flores e homenagens nas residências reais.
No site oficial , (www.royal.uk), o público é convidado a considerar fazer uma doação para uma instituição de caridade, em vez de deixar tributos florais em memória do duque. Um livro online de condolências também está disponível para o público postar suas homenagens pessoais.
Com informações de BBC.