Escritora revela quem fez comentário racista sobre filho de Meghan e Harry
Casal revelou, durante entrevista à Oprah Winfrey, que membros da família real teriam feito comentários sobre a cor da pele de Archie.
Especialista na realeza e autora de vários livros sobre a família real britânica, a escritora e socialite Lady Colin Campbell revelou, em um vídeo compartilhado em seu canal no YouTube, quem foi o membro que fez um comentário racista sobre o filho de Meghan Markle e Harry.
Durante entrevista à Oprah Winfrey em março, o casal revelou que que a família real demonstrou preocupações sobre o tom de pele de Archie, primeiro filho dos dois.
Segundo as fontes de Campbell, o comentário racista partiu da Princesa Anne, filha da Rainha Elizabeth 2ª, irmã do Príncipe Charles e tia do Príncipe Harry.
No entanto, Lady Colin Campbell disse que a fala a tia de Harry teria sido tirada de contexto e interpretada erroneamente pelo sobrinho e a esposa.
A socialite e escritora afirmou: “Nunca houve preocupação em relação à cor da Meghan. A preocupação da Princesa Anne dizia respeito à possibilidade de filhos, não por causa da cor da Meghan, mas por causa da falta de habilidade e determinação dela em compreender as diferenças culturais e respeitar a instituição e a família com a qual estava se casando”.
VIU ISSO?
–> Meghan e Harry surpreendem com declarações sobre a família real
–> Meghan Markle e príncipe Harry estão esperando o segundo filho
–> Apresentador abandona programa ao vivo após criticar Meghan Markle
Confira o vídeo de Lady Colin Campbell:
Logo que Meghan e Harry fizeram a declaração à Oprah, a notícia tomou conta do mundo e a família real britânica foi acusada de racismo.
Dias depois, o príncipe William, irmão de Harry, respondeu a um jornalista que a família real não é racista e que ele estava chocado com as declarações dos duques de Sussex.
ENTREVISTA DE MEGHAN E HARRY
Harry e Markle concederam uma entrevista exclusiva à apresentadora Oprah Winfrey no início do mês de março de 2021.
Na ocasião, Meghan falou sobre o comentário racista e contou: “Naqueles meses em que estava grávida (…) tivemos uma série de conversas sobre ‘ele não teria segurança, ele não teria título’ e também preocupações e conversas sobre o quão escura sua pele ficaria quando ele nascesse”.
A ex-atriz também revelou que pensou em tirar sua própria vida assim que seu filho Archie nasceu: “Eles tiraram meus documentos e não me deixavam sair de casa. Me sentia presa, não conversava com ninguém e não podia nem almoçar com meus amigos”, contou.
Harry também desabafou e falou sobre a difícil relação com seu pai Charles e seu irmão William. “Meu pai parou de atender minhas ligações e eu e William seguimos caminhos diferentes”, disse.
A entrevista foi produzida nos Estados Unidos pela Harpo Productions e resultou em um cachê milionário para a apresentadora. Oprah ganhou cerca de R$ 40 milhões para entrevistar o casal.
Confira um trecho da entrevista de Meghan e Harry: