BBB21: João Luiz recebe apoio após discurso sobre racismo no ‘Jogo da Discórdia’

Participante relembrou uma fala de Rodolffo sobre seu cabelo. Anônimos e famosos opinaram sobre o assunto; entenda.

Foto: Reprodução Rede Globo.

Na última segunda-feira, dia 5 de abril, mais um “Jogo da Discórdia” foi realizado no Big Brother Brasil.

Nessa semana a dinâmica foi realizada na área externa da casa, e cada confinado deveria “flechar” os desenhos que simbolizavam seus adversários que consideravam “melhor jogador”, “pior jogador” e quem tem “jogo sujo”.

O professor João Luiz classificou Rodolffo como alguém que tem “jogo sujo”, ele desabafou sobre um episódio dentro da casa que o deixou muito chateado.

Na semana passada, o cantor sertanejo comparou o cabelo de João ao da fantasia do Castigo do Monstro, a fala foi considerada racista. Após o desabafo, João chorou e foi acolhido por alguns confinados.

VIU ISSO?

–> BBB21: após muita dança na prova de resistência, Viih Tube é a nova líder

–> BBB21: após formação do paredão, público pede posicionamento de Marília Mendonça

–> Após ser elogiada por Boninho, Ana Clara vai comandar novo programa sobre o BBB

Na internet o assunto viralizou e muita gente saiu em defesa do professor. Anônimos e famosos se manifestaram através das redes sociais e o assunto ficou entre os Trendeing Topics do Twitter.

E mais uma vez, as opiniões ficaram divididas. Enquanto alguns telespectadores se identificaram com a fala de João e acharam seu discurso válido e necessário, outros consideraram jogo e oportunismo:

“eu fico muito triste pq eu entendo completamente o João e é por isso que muito gente se esconde atrás de tranças e cabelo orgânico”, disse uma internauta fazendo referência aos estilos de cabelo que geralmente são usados por pessoas negras com os cabelos crespos.

“Jogo puro… se doer algo como ele disse, falaria na hora, gritaria, não esperava bem perto do paredão que o cara está no paredão. E tudo depende do tom que se fala….”, opinou um internauta.

Os famosos também falaram sobre o assunto, nomes como: Thelma Assis, que foi a última ganhadora do BBB, Mumuzinho e Elza Soares demonstraram apoio para João:

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários