Audrey Hepburn terá série sobre a sua vida

Trama será escrita por Jacqueline Hoyt, roteirista de “The Good Wife”.

Audrey Hepburn
Foto: Reprodução Internet

De acordo com a revista Variety, a escritora e produtora norte-americana Jacqueline Hoyt (“The Good Wife”) vai escrever a série dramática “Audrey”, sobre o ícone de Hollywood Audrey Hepburn.

A série sobre a vida de Audrey Hepburn é baseada em um projeto co-escrito por seu filho, Luca Dotti, e o jornalista e escritor italiano Luigi Spinola. O pai de Dotti era o psiquiatra italiano Andrea Dotti, com quem Hepburn se casou em 1970 e se divorciou 10 anos depois.

A atriz ganhadora do Oscar foi uma das faces mais reconhecidas de Hollywood no século 20 e foi celebrada por seu charme e elegância em filmes como “Bonequinha de Luxo” “Sabrina”, “Férias romanas”, “Café da manhã na Tiffany’s” e “My Fair Lady”. Mas sua vida ainda não foi retratada em uma série para o mercado global.

Jacqueline Hoyt escreveu e produziu para “CSI”, “The Good Wife”, série ganhadora do prêmio Peabody da HBO “The Leftovers” e, mais recentemente, com Barry Jenkins por sua adaptação do romance vencedor do Prêmio Pulitzer de Colson Whitehead, “The Underground Railroad ”para Amazon Prime Video.

VIU ISSO?

–>  Reunião especial de ‘Friends’ começa a ser gravada no dia 5 de abril

–>  Jennifer Aniston revela se está ou não adotando criança

–> O que já sabemos sobre o especial de ‘Friends’

Dotti e Spinola são coautores do best-seller de 2015 “Audrey at Home”, parte de um livro de receitas que combina anedotas, trechos da correspondência de Hepburn, suas receitas e fotografias de família não publicadas.

Já a série “Audrey” vai focar nos “anos de formação” de Hepburn. Nenhum outro detalhe foi divulgado.

Hepburn revolucionou o glamour do cinema com performances inspiradoras e um fascínio discreto que trouxe um nível único de classe e graça a Hollywood.

“Com sua propensão para a alta-costura, ela se tornou um ícone de estilo inovador em uma era de estrelas do sexo, combinando alguns dos personagens mais memoráveis ​​da tela com seu próprio charme real e sofisticação”, disse um jornalista da Variety.

A atriz ganhou diversos prêmios, o que inclui um Oscar por “Roman Holiday”, um Emmy, um Grammy, um Tony, o Prêmio Humanitário Jean Hersholt e a Medalha Presidencial da Liberdade. Ela morreu em 1993, aos 63 anos, após uma batalha contra o câncer.

A série “Audrey” terá produção executiva do CEO da Wildside, Mario Gianani e Lorenzo Gangarossa, com Ludovica Damiani, que originou e conduziu o projeto. Luca Dotti e Luigi Spinola também serão produtores executivos.

“Para‘ Audrey ’, nosso objetivo é mais uma vez produzir um programa que nasça localmente para entregar globalmente,” disse Fremantle COO Andrea Scrosati. “A equipe criativa montada por Wildside e a IP está perfeitamente posicionada para fazer isso acontecer”, acrescentou.

Com informações de Variety

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários