Após piora no quadro de Paulo Gustavo, Thales Bretas desabafa nas redes
Marido do humorista disse que está optando por ficar recluso diante de toda situação e voltou a pedir que os fãs rezem.
Thales Bretas, marido de Paulo Gustavo, usou as redes sociais nesta sexta-feira (02) para se manifestar e explicar seu momento de reclusão durante internação do ator.
Conforme informou a assessoria de imprensa de Paulo Gustavo nesta sexta-feira (02), o ator teve uma piora no seu quadro. Internado desde o dia 13 de março e intubado desde o dia 22 para tratar complicações da Covid-19, Paulo precisou iniciar tratamento com pulmão artificial para ajudar na respiração.
Thales fez um desabafo em seu Instagram e disse que tem vivido dias difíceis: “Estou vivendo dias difíceis… optando por ficar recluso, sem expor dores ou dificuldades na internet. Vivendo um momento particular da minha família, que ainda não sei o por quê mas no futuro espero entender. E sempre com muita fé, muito pensamento positivo pra ter o amor da minha vida ao meu lado novamente.”.
Em seguida, o médico pediu desculpas por estar ausente: “Peço desculpas pela ausência, pelos pacientes que aguardam meu retorno, e até pelos amigos que não tenho conseguido responder”, e pediu que os fãs continuem com as correntes de oração: “Espero que entendam e continuem torcendo e rezando fervorosamente pela recuperação dele e de todos que sofrem com essa infecção tão sorrateira.”.
VIU ISSO?
—> Com Covid-19, humorista Paulo Gustavo está internado no Rio de Janeiro
—> Marido de Paulo Gustavo pede orações para humorista internado com Covid-19
—> Assessoria de Paulo Gustavo confirma que o humorista está intubado
Por fim, Thales compartilhou a nota oficial sobre o estado de saúde do ator. Confira:
“Nesta sexta-feira, o estado de saúde de Paulo piorou e ele precisou ser submetido à terapia por ECMO – Oxigenação por Membrana Extracorpórea.
Internado desde 13 de Março, o ator Paulo Gustavo precisou passar por reajustes terapêuticos para combate à Covid-19.
Em ventilação mecânica desde domingo (21), no Rio de Janeiro, o ator chegou a apresentar sinais de melhora, mas devido ao agravamento do quadro clínico, teve que evoluir à terapia por ECMO – Oxigenação por Membrana Extracorpórea. Paulo Gustavo segue em terapia intensiva.
A equipe médica informa que:
“Optamos pelo início da terapia coadjuvante com ECMO, com o objetivo de permitir uma melhor recuperação da função pulmonar. Após o agravamento ocorrido, a situação permanece estável nas últimas horas.”
A família do ator segue agradecendo aos fãs pelo carinho e pede que continuem a enviar boas energias e orações para sua recuperação e para de todos os que se encontram na mesma situação”.
Diversos famosos amigos de Paulo e Thales deixaram comentários carinhosos na publicação. Hugo Gloss comentou: “Amigo, que Deus possa estar segurando a sua mão nesse momento!!! E pela vontade Dele tudo há de ficar bem! Força!”.
Isis Valverde escreveu: “Querido meu peito está apertado ❤️❤️ saiba que todas minha rezas e pensamentos estão com vcs ❤️🙌🙌”. “Vai dar tudo certo em nome de Jesus! Ele já foi curado. Amém! Eu creio!”, comentou Bruna Marquezine.
“A corrente ta imensa, vai dar certo!!!!!🙏🙏🙏🙏🙏”, comentou Fernanda Gentil. “Torcendo muito muito muito 🙌 Deus é com vocês! Muita força ❤️”, comentou Larissa Manoela.
O que é a ECMO – Oxigenação por membrana extracorporal
Trata-se de uma técnica de suporte de vida extracorporal em doentes com falência cardiovascular ou pulmonar. A ECMO usa uma bomba para fazer circular o sangue de um pulmão artificial fora do corpo, regressando depois à corrente sanguínea.
O procedimento de alta complexidade é realizado em casos graves nos quais o paciente sofre comprometimento severo pulmonar ou circulatório, que poderiam levar a morte, aumentando as chances de sobrevida.
Com informações de UOL