Semana da Mulher: 8 séries com protagonistas femininas incríveis

Na Semana da Mulher, não poderíamos deixar de homenagear as protagonistas das séries que amamos; confira!

Resse e Jennifer em "The Morning Show"
Foto: Reprodução Internet

Mulheres fortes e carismáticas têm dominado as séries de todos os setramings nos últimos tempos. Confira as tramas com protagonistas femininas incríveis.

Muitas pessoas consideram o Dia da Mulher, celebrado no dia 8 de Março, apenas uma data de homenagens às mulheres, porém, ela tem raízes históricas profundas e sérias.

Oficializado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1975, o chamado Dia Internacional da Mulher é comemorado desde o início do século 20.

Hoje, a data é cada vez mais lembrada como um dia para reivindicar igualdade de gênero e com protestos ao redor do mundo — aproximando-a de sua origem na luta de mulheres que trabalhavam em fábricas nos Estados Unidos e em alguns países da Europa.

VIU ISSO?

–> Cinco motivos para assistir à série ‘Por que as Mulheres Matam?’

–> Sucesso da Netflix, ‘O Gambito da Rainha’ pode virar musical

–> Globoplay anuncia novas séries e novelas para 2021

Presente na nossa cultura, os filmes e séries, têm, cada vez mais, investido em protagonistas mulheres. As tramas são fortes e contam histórias de mulheres poderosas que conseguem conquistar fãs em todo o mundo.

As personagens são poderosas, carismáticas, incríveis e contam suas histórias de vida inspirando milhares de outras mulheres a serem protagonistas de suas próprias vidas.

Confira a seguir 8 séries com protagonistas mulheres que todo mundo precisa assistir!

The Morning Show

Jennifer Aniston e Reese Witherspoon na série "The Morning Show"
Foto: Reprodução Internet

Com as talentosas Jennifer Aniston e Reese Witherspoon, a série da Apple TV fala sobre assédio no mundo corporativo e empoderamento feminino. Quando Mitch Kessler (Steve Carell), seu parceiro de trabalho há 15 anos, é demitido por ser acusado de má conduta sexual, a jornalista se esforça para manter seu emprego como âncora principal, enquanto trava uma batalha contra Bradley Jackson (Reese Witherspoon), uma novata que quer roubar seu lugar.

Ginny & Georgia

Ginny (Antonia Gentry) e Georgia (Brianne Howey) em cena
Reprodução: Foto Internet

A série, que acabou de estrear na Netflix, já é um sucesso mundial. Protagonizada por Ginny (Antonia Gentry) e Georgia (Brianne Howey), a trama conta a história de mãe e filha que vivem em pé de guerra por terem idades próximas e muitos segredos guardados à sete chaves.

Por que as Mulheres Matam?

Lucy Liu, Ginnifer Goodwin e Kirby Howell-Baptiste em "Por que as Mulheres Matam?"
Foto: Reprodução Internet

Protagonizada por Lucy Liu, Ginnifer Goodwin e Kirby Howell-Baptiste, a série disponível do Globoplay, conta a história de três mulheres que vivem na mesma casa mas em décadas diferentes. A trama foca em como elas lidam com as traições dos maridos.

Crazy Ex-Girlfriend

A atriz Rachel Bloom em "Crazy Ex-Girlfriend"
Reprodução: Foto Internet

Aline Brosh McKenna, roteirista e produtora de “Vestida para casar”, “Compramos um Zoológico” e “O Diabo Veste Prada” juntou-se a Rachel Bloom para dar início ao seriado musical sobre comédia e romance. A protagonista Rebecca é uma mulher cuja vulnerabilidade merece ser apreciada; ela se expõe de maneiras que muitos espectadores podem se identificar.

Disque Amiga Para Matar

Christina Applegate e Linda Cardellini em “Disque Amiga Para Matar”
Reprodução: Foto Internet

Protagonizada por Christina Applegate e Linda Cardellini, “Disque Amiga Para Matar” coloca no centro mulheres após os 40 anos que guardam segredos aterrorizantes.

Anne With an E

Cena de “Anne With an E”
Reprodução: Foto Internet

Anne With an E” é mais uma adaptação do livro “Anne de Green Gables”, um clássico que já perdura por cem anos na cultura popular. A série da Netflix é um incrível sucesso de críticas e conta com reflexões e temas sérios, belíssima fotografia, atuações sólidas e que provocam uma sensação de conforto após cada episódio.

Bom Dia, Verônica

Tainá Muller como a delegada Verônica
Reprodução: Foto Internet

A série brasileira, disponível na Netflix, é um verdadeiro fenômeno. A trama foca em assuntos sérios como violência doméstica, depressão, e relacionamento abusivo. Verônica Torres (Tainá Muller) trabalha como escrivã na Delegacia de Homicídios de São Paulo. Após presenciar um suicídio, ela decide investigar por conta própria dois casos esquecidos envolvendo mulheres agredidas.

O Gambito da Rainha

Elizabeth Harmon em cena de "O Gambito da Rainha"
Reprodução: Foto Internet

A série mais assistida da Netflix conta a história de Elizabeth Harmon, uma jovem órfã que, na década de 1950, se torna um prodígio do xadrez ainda criança. Ao longo dos anos, a jornada da jogadora é marcada por uma ascensão rápida e impressionante, ao mesmo tempo que enfrenta traumas antigos e vícios autodestrutivos.

Com informações de Netflix, Globoplay e Apple Tv



Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários