‘Pose’: terceira temporada será a última da série
Confirmação foi feita pelos diretores da produção nesta sexta-feira (5).
De acordo com informações do site Deadline, a série “Pose” foi cancelada e sua terceira temporada será a última. Série do canal norte-americano FX , a última temporada estreia no dia 2 de maio às 22h. O final da série chegará à FX em 6 de junho.
A notícia foi revelada durante o programa de televisão matinal estadunidense “Good Morning America” nesta sexta-feira. Lançada em 2018 na Netflix, a série aborda o cenário LGBT e negro norte-americano.
A produção é ambientada em Nova York, no final da década de 1980 e conta a história de Blanca, uma mulher trans que abriga jovens LGBT que foram expulsos de suas casas.
Além de mostrar o auge do surgimento dos bailes LGBT, a série traz o cenário de 1994, quando a AIDS se torna a principal causa de morte entre americanos de 25 a 44 anos.
VIU ISSO?
—> Netflix libera trailer oficial para ‘Esquadrão Trovão’
—> Fãs de Taylor Swift pedem respeito após piada sexista em série
—> Duque de ‘Bridgerton’ e Wagner Moura atuarão em filme da Netflix
Através das redes sociais os fãs demonstraram insatisfação com a notícia de cancelamento da série.
Nesta última temporada a série está em 1994. Em todas as temporadas são abordados temas como o trafico de drogas, prostituição e a realidade dos trans ou gays nos anos 80, além da luta de Blanca contra o vírus da AIDS e como ela trata as pessoas que abriga como filhos.
A duas primeiras temporadas estão disponíveis na Netflix, a terceira ainda não tem previsão de estreia no Brasil.
Desde a estreia, “Pose” ganhou vários prêmios, como Peabody Award – Entertainment, um Emmy para Billy Porter, que se tornou o primeiro homem assumidamente gay a ganhar o prêmio Emmy de Melhor Ator Principal em Série Dramática.
Janet Mock, que é produtora, escritora e diretora executiva, tornou-se a primeira mulher trans e negra contratada como redatora de uma série de TV.
Pose é uma série de drama, que destaca principalmente a cultura do submundo de Nova York, o famoso underground, movimento que ganhou destaque na década de 1980 e teve grande impacto quando o assunto era dança, moda e música.
Pessoas trans negras se sentiram representadas através da produção.
Confira o trailer:
Com informações de Deadline.