‘As Mil Faces de Uma Plus’ realiza ação em alusão ao Dia da Mulher
Durante todo o mês de março, autocuidado e amor próprio são alguns dos temas abordados pelo projeto nas plataformas digitais.
Nesta segunda-feira (8) será comemorado o Dia Internacional da Mulher. Para celebrar a data, o projeto de empoderamento feminino pernambucano “As Mil Faces de Uma Plus” realiza uma série de atividades.
As ações acontecem desde o começo do mês, no Instagram e Facebook onde a maioria das postagens estão sendo relacionadas ao tema. Já no dia 18 de março a atividade será presencial e seguirá todas as medidas preventivas por conta da pandemia.
O encontro intitulado “Dia de Rainha” reunirá no Stúdio de Beleza Marleide e Equipe, um pequeno grupo de mulheres que participaram de palestras sobre amor-próprio e autocuidado, com direito a roda de conversa com psicóloga e procedimentos estéticos.
O dia termina com as mulheres usando traje de gala da Anelis Vestidos e fazendo um passeio de Limousine pela cidade do Recife.
VIU ISSO?
–> Netflix confirma data de estreia de ‘A Mulher na Janela’
–> Fabiana Karla vai apresentar programa para o Dia da Mulher
–> Cinco motivos para assistir à série ‘Por que as Mulheres Matam?’
A idealizadora do projeto Sâmia Veras fala um pouco sobre o evento “O objetivo é contribuir para a auto valorização, amor próprio e despertar em na mulher a beleza que cada uma carrega consigo independente da cor da pele, idade ou religião, onde o mais importante é estar bem consigo buscando menos padrão e mais amor, igualdade social e respeito.”
Sobre o Dia Internacional da Mulher
Celebrado anualmente no dia 8 de março, o Dia Internacional da Mulher surgiu depois de uma série de manifestações e greves realizadas por mulheres trabalhadoras que lutavam contra a desigualdade de gênero no âmbito profissional.
A proposta de criação da data emblemática foi feita por Clara Zetkin, membro do Partido Comunista Alemão em 1910, na cidade de Copenhague, durante o II Congresso Internacional de Mulheres Socialistas, apoiado pela Internacional Comunista.
Depois disso, em 1945, a Organização das Nações Unidas (ONU) assinou o primeiro acordo internacional que afirmava princípios de igualdade entre homens e mulheres. Em 1975 comemorou-se oficialmente o Ano Internacional da Mulher e em 1977 o dia “8 de março” foi reconhecido oficialmente pela ONU.