Nelson Mandela é um dos destaques no especial ‘Falas Negras’

Celebrando o Dia da Consciência Negra, Bukassa Kabengele interpreta Mandela, que foi presidente da África do Sul e lutou contra a segregação racial.

Foto: Rede Globo.

Nesta sexta-feira, 20 de novembro, comemora-se o Dia Da Consciência Negra. Nelson Mandela é um dos personagens destaques no especial ‘Falas Negras‘, produzido pela Rede Globo.

O programa reúne 22 depoimentos de pessoas negras que se destacaram na luta contra o racismo e pela igualdade de direitos.

Com direção de Lázaro Ramos, o especial leva ao público o protagonismo, representatividade, história, cultura, visibilidade, ancestralidade e humanidade.

Serão contadas as histórias de personalidades como: o escritor nigeriano Olaudah Equiano. Rosa Parks, ativista dos direitos civis e Milton Santos, conhecido como um dos maiores geógrafos brasileiros.

VIU ISSO?

–> Disney lança série sobre os bastidores do parque Animal Kingdom

–> Andrea Bocelli realizará concerto de Natal por streaming

–> Netflix libera trailer para o documentário sobre Emicida

Além de Bukassa Kabengele que atuou em “A casa das sete mulheres” e “Cidade dos homens”, o elenco do especial conta ainda com: Fabricio Boliveira, Babu Santana, Guilherme Silva, Ivy Souza, Naruna Costa, Taís Araujo e Heloisa Jorge.

E também com Barbara Reis, Mariana Nunes, Izak Dahora, Silvio Guindane, Olivia Araujo, Reinaldo Junior, Aline Deluna, Flávio Bauraqui, Bukassa Kabengele, Angelo Flavio, Samuel Melo, Aílton Graça, Tulanih Pereira, Valdineia Soriano e Tatiana Tibúrcio.

Mandela era advogado, foi presidente da África do Sul, liderou o movimento contra o Apartheid – legislação que segregava os negros no país, chegando a passar décadas na cadeia. Por sua atuação, foi vencedor do Prêmio Nobel da Paz.

Confira a chamada para o programa que vai ao ar nesta sexta-feira (20).

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x