Filme ‘Eduardo e Mônica’ vence festival no Canadá
Inspirado na canção de Renato Russo, longa que teve estreia adiada nos cinemas devido à pandemia, venceu na categoria de melhor filme internacional.
Como na canção de Renato Russo, Eduardo e Mônica, lançada em 1986, o filme de mesmo nome, conta a história de amor entre duas pessoas bem diferentes.
O longa metragem foi premiado neste domingo (04), na categoria de melhor filme internacional no Festival de Edmonton, do Canadá.
Do diretor René Sampaio, o filme traz Mônica, uma estudante de medicina interpretada por Alice Braga e Eduardo, que é Gabriel Leone. Duas pessoas com objetivos e formas bem diferentes de ver a vida, mas completamente apaixonados.
O filme foi gravado em 2018, no Rio de Janeiro, Brasília e Chapada dos Veadeiros. A estreia estava prevista para acontecer em 12 de junho de 2020, em comemoração ao Dia dos Namorados. Devido à pandemia do novo coronavírus, com todos os cinemas fechados, não foi possível e a estreia foi adiada.
VIU ISSO?
–> Grammy Latino: veja lista de indicados onde brasileiros se destacam
–> Anitta aparece pela 1ª vez na parada Billboard, principal dos EUA
–> Festival de Cannes 2020 terá edição presencial em outubro
No elenco, ainda estão Fabricio Boliveira, Victor Lamoglia e Otavio Augusto.
Sampaio também dirigiu outra adaptação de Legião Urbana para o cinema. “Faroeste Caboclo”, de 2013, com Fabrício Boliveira como João do Santo Cristo e Ísis Valverde interpretando Maria Lúcia, o filme venceu 10 prêmios.
Confira o trailer para Eduardo e Mônica: