Joaquín Salvador, cartunista criador de Mafalda, morre aos 88 anos

Traduzidas para mais de 30 idiomas, as tirinhas da personagem Mafalda ficaram famosas por mostrar uma menina preocupada com a humanidade e a paz mundial.

Foto: Reprodução Internet.

Nesta quarta-feira 30 de setembro, uma triste notícia tomou as redes sociais. O cartunista argentino Joaquín Salvador conhecido como Quino, criador da personagem Mafalda, morreu aos 88 anos.

Rapidamente, as redes sociais em destaque Instagram e Twitter, ficaram cheios de homenagens de famosos e anônimos para o criador da menininha de apenas 6 anos, que colocou muita gente para pensar em assuntos tão importantes como os problemas sociais.

Nesta segunda-feira (29), Mafalda que é a personagem mais famosa do cartunista, completou 56 anos. O primeiro trabalho com a menina, foi publicado no dia 29 de setembro de 1964.A partir dai, as tirinhas acabaram aparecendo em jornais do mundo todo e mais tarde, os livros de Mafalda foram traduzidos para mais de 30 idiomas.

Sempre com tom político, muitas vezes falando sobre opressão e desigualdade social, Quino produziu para jornais de vários países.

VIU ISSO?

–> Anitta aparece pela 1ª vez na parada Billboard, principal dos EUA

–> Festival de Cannes 2020 terá edição presencial em outubro

–> Grammy Latino: veja lista de indicados onde brasileiros se destacam

A morte do cartunista foi confirmada pelo amigo, o editor Daniel Divinsky, pelo Twitter. A causa da morte não foi divulgada, mas de acordo com a imprensa argentina, recentemente o artista sofreu um acidente vascular cerebral.

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários