Pandemia: Como será volta das novelas na TV aberta pós-Covid?

Emissoras devem adotar novo protocolo de prevenção contra o coronavírus. Nas novelas, cenas de contato físico são algumas das que serão alteradas.

Foto: Reprodução Instagram.

Devido à pandemia causada pelo novo coronavírus, além das áreas de saúde e economia, um dos setores mais afetados foi o da Cultura e entretenimento. Assim como novelas e filmes.

Com a necessidade de distanciamento social, shows e eventos foram cancelados no mundo todo para evitar aglomerações. Adotando medidas de prevenção contra a Covid-19, as emissoras de TV mudaram sua programação.

As plateias foram retiradas dos programas de auditório. Do mesmo modo, as gravações das novelas precisaram ser canceladas. Alguns lançamentos de filmes foram adiados ou aconteceram online.

Há três meses, as gravações das novelas “Amor de Mãe” e ”Salve-se Quem Puder” da TV Globo foram suspensas. Além disso, ”Nos Tempos do Imperador” teve sua estreia adiada.

VIU ISSO?

–> Sandy e Junior estrelam série documental no Globoplay

–> A Fazenda: lista de possíveis participantes vaza e bomba na web

–> Dark: última temporada da série está disponível na Netflix

A emissora optou por reprisar ”Fina estampa”, que foi ao ar entre 2011 e 2012, “Totalmente Demais” exibida em 2015 e uma versão compactada de “Novo Mundo” de 2017.

Através de seu perfil oficial no Instagram, a atriz Mariana Monteiro utilizou os stories para compartilhar registros de como será gravado o “novo beijo” no pós-pandemia.

Em Portugal, durante as gravações da novela “Terra Brava”, da emissora SIC, a atriz precisou beijar uma bola de tênis no lugar do ator.

No Brasil, os protocolos de segurança contra o Covid-19 seguem o mesmo padrão das emissoras de fora do país.

Segundo o site Extra Online, portal de noticias da Globo, entre os dias 6 e 10 de julho a Rede Globo realizará um ensaio. Para a volta das gravações nos estúdios, será simulado o retorno dos atores e equipe desde a saída de casa até a chegada no Projac.

A volta das gravações das novelas, na Rede Globo, está prevista para acontecer no dia 27 de julho. As cenas de beijos e abraços serão feitas com a ajuda dos efeitos especiais.

Gravações externas serão evitadas ao máximo, assim como a encenação de figurantes. Para locais sem cenário na cidade cenográfica, também serão utilizados os recursos de efeitos visuais.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x