O Rei Leão: Remake da Disney foi o lançamento da semana
Live-action estreou nesta quinta-feira (18), levando diferentes gerações para cantar Hakuna Matata nos cinemas. |
Quando o assunto é animação, sem dúvidas a Disney é a maior referência e marcou a vida de muita gente.
Não podemos negar que O Rei Leão é parte da memória afetiva de crianças e adolescentes, tanto por seus personagens, músicas e roteiro, foi um filme marcante.
A animação estreou em 1994, recebendo muitos elogios tanto pelo enredo, como músicas e animação. Foi a maior bilheteria daquele ano, recebendo também vários prêmios como o Globo de Ouro, Oscar de Melhor trilha Sonora e Melhor Canção Original.
Após os live-actions de grandes animações como A Bela e a Fera, Alladin, Dumbo, Mogli e Cinderella, nesta quinta-feira (18) a nova versão de O Rei Leão chegou aos cinemas.
Trazendo Simba, Mufasa, Timão e Pumba, e todos os outros personagens para a realidade, o filme seguiu o mesmo roteiro da animação, sem novidades.
Surpreendeu com as belas paisagens, retratando delicadamente cada detalhe e nos transportando para a savana africana.
As expressões dos personagens foi um ponto que deixou a desejar, perdendo pontos na questão de retratar o real. Mas perdoamos, afinal de contas, estamos tratando de animais que falam, não é mesmo?! algo que de fato, não é real.
O feminismo está presente no filme, destacando a importância das Leoas dentro da trama e mostrando que também são capazes de lutar e conquistar espaços.
As músicas são marcas registradas do filme, Hakuna Matata e O ciclo sem fim fazem o público viajar no tempo, causando um misto de emoções.
Na versão dublada a cantora Iza é a personagem Nala, o ator e músico Ícaro Silva faz a voz de simba.
Na versão original, Donald Glover e Beyoncé emprestam as vozes para os personagens principais.
Beyoncé lançou um álbum especial para o filme, neste último dia (19) The Lion King: The Gift foi liberado nas plataformas digitais, com o total de 16 faixas é uma carta de amor á africa.
Confira o vídeo oficial