Ed Motta é cancelado após criticar Raul Seixas e assunto viraliza; entenda
Cantor e compositor, ele é sobrinho de Tim Maia e acabou revoltando fãs de um dos pioneiros do rock brasileiro.
Pelo segundo dia seguido, o nome de Ed Motta aparece entre os assuntos mais comentados das redes sociais. Desde que o cantor e compositor fez uma declaração polêmica durante uma live, o artista foi “cancelado” na internet.
Na última sexta -feira (18), ele realizou a live através do YouTube e fez duras criticas ao compositor de clássicos como “Metamorfose Ambulante” e “Sociedade Alternativa”.
De acordo com Ed Mota, Raul Seixas era desqualificado musicalmente, além de ter se vendido ao sistema como funcionário das grandes gravadoras, trabalhando contra os colegas: “O cara não serve para limpar o chão que bota a guitarra em cima. Ele não pode nem carregar, um idiota completo”, afirmou.
A famosa frase “Canta Raul”, que é ouvida em diversas festas, barzinhos e baladas de várias cidades do Brasil, também foi citada pelo artista, que afirmou: “Esse cara [Seixas] era um idiota, era um funcionariozinho de gravadora, cara, gravando uns discos de merda, entendeu? E nego vem: ‘canta Raul’. Que porra, que que é isso, bicho? Um cara desqualificado de tudo”.
VEJA TAMBÉM:
— > Amizade do pop? Anitta teria relação íntima com Justin Bieber; entenda
— > Duda Beat lança single ‘Dar Uma Deitchada’; ouça!
— > Em show, Gusttavo Lima fala sobre possível paternidade e ri da situação; entenda
Não demorou para os fãs de Raul Seixas se posicionarem. Tanto anônimos quanto famosos fizeram diversas queixas ao discurso feito por Ed Motta.
“Que falta de caráter tem esse tal de Ed Motta, que nem sei quem é de verdade. Falar mal de uma pessoa que nem pode se defender, pois já faleceu há tanto tempo”, disse um internauta.
“Eu gosto do Ed Motta, mas nem lembrava que ele existia”, disse outro. “Pra mim esse Ed Motta aí tá é querendo holofote, ele é um excelente músico sim, mais sai falando esse monte de groselha de vários artistas só mostra o quanto frustrado o cara é”, afirmou um seguidor.
Sobre Raul Seixas
Natural de Salvador, o artista foi cantor, compositor, produtor e multi-instrumentista, além de ser considerado um dos pioneiros do rock brasileiro. Durante seus 26 anos de carreira, lançou o total de dezessete discos.
Ele morreu em agosto de 1989, aos 44 anos, após sofrer algumas paradas cárdicas. Seu alcolismo e a diabetes teriam agravado a situação.
Conhecido como Maluco Beleza, em uma de suas músicas mais conhecidas, “Sociedade Alternativa”, ele pregava uma convivência anárquica, num lugar onde havia total liberdade para se fazer o que bem entendesse.
Ed Motta
Durante o período da ditadura militar, ele falava sobre liberdade em suas músicas.
Natural do Rio de Janeiro, atualmente o cantor, compositor e produtor musical está com 50 anos. Ele é sobrinho de uma das grandes vozes da música brasileira, Tim Maia.”Vamos Dançar” e “Manuel” são algumas de suas músicas mais conhecidas.
Após toda a repercussão de suas falas, até momento o artista não fez nenhum pronunciamento sobre o assunto.