‘Inventando Anna’: nova produção sobre golpes também é sucesso na Netflix
Série foi lançada recentemente e já aparece entre os títulos mais assistidos da plataforma; saiba detalhes.
Após todo o sucesso e repercussão do documentário “O Golpista do Tinder“, a Netflix acaba de lançar uma série que também fala sobre golpes.
Com nomes como Julia Garner, Anna Chlumsky, Katie Lowes, Arlan Moayed, Laverne Cox e Alexis Floyd no elenco, “Inventando Anna” aparece hoje em 1° lugar entre os títulos mais assistidos do streaming.
Até o momento, foram liberados 9 episódios, de cerca de uma hora de duração cada. Na sinopse oficial liberada pela plataforma de streaming, o questionamento: “empreendedora, audaciosa ou golpista?”.
A minissérie narra como uma jornalista consegue entrevistar a protagonista da história, que convenceu a elite de Nova York sobre ser uma herdeira alemã.
VEJA TAMBÉM:
–> Fãs de ‘Stranger Things’ se revoltam com Netflix; entenda
–> ‘O Golpista do Tinder’: qual a importância do novo documentário da Netflix?
–> Finalmente! Netflix divulga data de estreia da quarta temporada de ‘Stranger Things’
Assim como a história do golpista que usava o aplicativo de relacionamentos para conseguir vítimas perfeitas, “Inventando Anna” traz uma história baseada em fatos reais.
Outra semelhança entre as histórias, é que hoje Anna está livre e reativou sua conta no Instagram. Através da rede social é possível ter acesso às fotos antigas, que comprovam os fatos abordados na produção da Netflix.
Nos registros, Anna Delvey aparece em grandes hotéis, tendo uma vida de luxo, inclusive ao lado de amigos, pessoas que não sabiam da realidade por traz de tal personalidade.
De origem russa, a mulher utilizou o sobrenome Delvey após passar um tempo da sua vida na Alemanha com a família. A partir disso, ela inventou que nasceu no país e era filha de milionários.
Anna usou a personalidade para aplicar golpes em bancos e hotéis com o objetivo de abrir um clube privado de arte em Nova York. No entanto, descobriram o plano e ela acabou presa.
Atualmente com 235 mil de seguidores no Instagram, ela mantém o perfil com publicações antigas, além de fazer postagens sobre o próprio caso, como matérias de jornais, sites e revistas.
A série é produzida por Shonda Rhimes, mesmo nome por trás de títulos de sucesso como “Grey’s Anatomy” e “Bridgerton”.