Sindicato dos Jornalistas se posiciona após surto de Covid-19 na TV Globo
Nos últimos dias, dezenas de funcionários testaram positivo para a doença; confira a nota do Sindicato.
Neste sábado (08), o Sindicato dos Jornalistas de São Paulo emitiu uma nota após um surto de Covid-19 na TV Globo. Segundo o órgão, foram relatados dezenas de casos da doença na empresa nos últimos dias. Diante disso, a associação cobrou medidas de segurança da emissora após citar a chegada da variante ômicron e a alta dos casos de influenza H3N2.
O Sindicato dos Jornalistas revelou que entrou em contato com a TV Globo e reivindicou que a emissora teste, imediatamente, todos os funcionários que tiveram contato com pessoas infectadas. Além disso, eles exigem que a empresa adote o home office para sintomáticos que ainda não foram testados.
“O Sindicato reivindica a que a emissora teste de maneira imediata todas as pessoas que tiveram contato com profissionais infectados nos últimos dias, além de garantir o home office para aqueles jornalistas com sintomas e que ainda não realizaram a testagem”, diz parte do texto no site do sindicato.
LEIA TAMBÉM:
–> Telecine suspende aplicativo próprio e migra para o Globoplay
–> De novo? Vivo oferece descontos nas assinaturas do Globoplay, Starzplay e Paramount+
–> Apostas do Globoplay trazem resultados positivos para o Grupo Globo
“Que a Globo adote o home office para a maior parte dos profissionais que não necessitem exercer seu trabalho presencialmente, além do imediato isolamento daqueles que apresentem sintomas relacionados a doenças respiratórias”.
O sindicato ainda revelou contato com a RecordTV e a EBC pelo mesmo motivo. “No final de 2021, a RedeTV! enfrentou uma situação parecida”, apontou.
Em nota, a TV Globo informou que os funcionários com sintomas são afastados imediatamente e, se diagnosticados com covid depois da testagem providenciada pela empresa, permanecem em isolamento, recebendo atendimento e acompanhamento regulares.
A emissora também afirmou que aqueles que tiveram contato próximo com pessoas infectadas também são testados e afastados.