‘A Filha Perdida’: Melhor filme do ano estreia na Netflix
Drama com Olivia Colman como protagonista entrou no catálogo da plataforma no último dia do ano.
Estreou na Netflix, nesta sexta-feira (31), o filme “A Filha Perdida”, considerado o melhor longa do ano. Baseado no livro de mesmo nome, lançado em 2006, pela escritora italiana Elena Ferrante, o filme tem direção e roteiro da atriz americana Maggie Gyllenhaal.
Olivia Colman, a rainha Elizabeth 2ª, da Inglaterra, das temporadas três e quatro da série “The Crown”, é a protagonista do drama que promete muitas lágrimas aos telespectadores.
Em “A Filha Perdida”, Leda (Olivia Colman), que, aliviada depois de as filhas já crescidas se mudarem para o Canadá com o pai, decide tirar férias no litoral sul da Itália. Logo nos primeiros dias na praia, ela volta toda a sua atenção para uma ruidosa família de napolitanos, em especial para Nina, a jovem mãe de uma menininha chamada Elena que sempre está acompanhada de sua boneca.
Cercada pelos parentes autoritários e imersa nos cuidados com a filha, Nina parece perfeitamente à vontade no papel de mãe e faz Leda se lembrar de si mesma quando jovem e cheia de expectativas. A aproximação das duas, no entanto, desencadeia em Leda uma enxurrada de lembranças da própria vida — e de segredos que ela nunca conseguiu revelar a ninguém.
De acordo com os críticos de cinema, “A Filha Perdida” coloca a Netflix na busca pelo Oscar. Segundo a revista Variety, Olivia Colman deve ser indicada ao Oscar de Melhor Atriz pelo filme.
Além de Olivia, o elenco do filme é composto por Dakota Johnson (Cinquenta Tons de Cinza), Jessie Buckley (Judy: Muito Além do Arco-Íris), Paul Mescal (Normal People), Ed Harris (O Show de Truman), Peter Sarsgaard (A Órfã), Oliver Jackson-Cohen (A Maldição da Residência Hill) e Jack Farthing (Spencer).
Confira o trailer de “A Filha Perdida”: