Jogador de vôlei passa 15 anos achando que namora Alessandra Ambrosio
Atleta italiano foi vítima de um golpe e perdeu cerca de 700 mil euros; entenda.
O jogador de vôlei italiano Roberto Cazzaniga, de 42 anos, foi vítima de um golpe por 15 anos. A quadrilha fez com que o atleta pensasse que era namorado virtual da modelo brasileira Alessandra Ambrosio.
A história viralizou no mundo todo após ser publicada na mídia italiana na quarta-feira (24) depois de uma reportagem de uma TV do país.
Para realizar o golpe, uma mulher de 50 anos falava ao telefone com o jogador e se passava pela modelo brasileira. Essa prática, no qual um interlocutor finge ser uma outra pessoa, é conhecido como catfishing. Cazzaniga foi vítima de uma estelionatária que ainda o causou um prejuízo de cerca de 700 mil euros (cerca de R$ 4,3 milhões).
O jogador contou como tudo aconteceu. Segundo ele, em 2008, uma amiga passou o contato de uma mulher chamada Maya que disse que gostaria de conhecê-lo.
Em seguida, “Maya” disse que esse nome era um pseudônimo, e que ela, seria, na verdade a modelo brasileira Alessandra Ambrosio, uma das mais famosas do mundo.
VEJA TAMBÉM:
–> Mais um golpe no WhatsApp tenta contornar autenticação em duas etapas
–> Flagrante: veja como é aplicado um golpe de WhatsApp
–> Golpe do WhatsApp rende condenação para a TIM
“Não, nós nunca nos conhecemos. Ela deu mil desculpas, como doença e trabalho. E ainda assim me apaixonei por aquela voz, uma chamada após a outra. Os contatos eram apenas pelo celular, quase que diariamente”, disse ele.
Ele contou ainda que a golpista começou a pedir dinheiro afirmando que o caixa eletrônico havia sido bloqueado por causa de um problema ligado a uma herança, e que ela não podia vê-lo por causa da sua rotina de trabalho e por causa de uma doença cardíaca.
Então, o jogador recorreu aos parentes e amigos para levantar dinheiro.
“Nem sei ao certo, mil euros aqui, outros dois mil ali… No final, chegamos a um total de 700 mil. Passado este pesadelo, é como se tivesse acordado de um coma que me fez perder décadas de vida”, detalhou Cazzaniga.
Após a história viralizar, os colegas de time de Cazzaniga organizaram uma “vaquinha” para o ajudar. A dívida inicial é de cerca de 60 mil euros. O caso está sob investigação da polícia local.
Com informações de G1 e Metrópoles