Príncipe Harry pediu permissão à rainha Elizabeth para chamar filha de Lilibet
Lilibet ‘Lili’ Diana Mountbatten-Windsor é a segunda filha de Harry e Meghan e nasceu no último dia 4 de junho.
No último domingo (06), o príncipe Harry e sua mulher, Meghan Markle, anunciaram o nascimento da segunda filha, Lilibet ‘Lili’ Diana Mountbatten-Windsor.
O nome da pequena é uma homenagem à avó, a princesa Diana, que faleceu em 1997, e à bisavó, a Rainha Elizabeth II, isso porque a monarca é chamada pela família de Lilibet desde que era uma criança.
De acordo com o veículo americano Page Six, o príncipe Harry decidiu pedir a autorização de sua avó para chamar sua primeira filha com Meghan Markle de Lilibet Diana.
Como Lilibet é o apelido que alguns membros da família real britânica dão à monarca, o duque de Sussex achou melhor conversar com a avó antes de homenagear a filha com o nome.
VEJA TAMBÉM:
—> Príncipe Harry revela pensamentos suicidas de Meghan Markle e traumas do passado
—> Família real se despede de Philip em funeral íntimo
—> Meghan e Harry surpreendem com declarações sobre a família real
De acordo com o site, fontes ligadas à realeza confirmaram que “Harry absolutamente buscou permissão” e “ligou para a rainha Elizabeth II antes da esposa dele, Meghan Markle, dar à luz” num hospital da Califórnia, nos Estados Unidos, na última sexta-feira (4).
Em um comunicado, o duque e a duquesa de Sussex anunciaram que “Lili foi nomeada como sua bisavó, a Sua Majestade, a Rainha, cujo apelido de família é Lilibet”. O casal também apontou que o nome do meio da criança foi dado em homenagem à mãe de Harry, a princesa Diana, que faleceu em um acidente de carro em 1997.
“É com grande alegria que o Príncipe Harry e Meghan, o duque e a duquesa de Sussex, dão as boas-vindas à sua filha, Lilibet ‘Lili’ Diana Mountbatten-Windsor, ao mundo”, declarou o secretário de imprensa do casal.
Meghan e Harry também são pais de Archie Harrison Mountbatten-Windsor, que nasceu em maio de 2019. Archie é o sétimo na linha sucessória do trono britânico, mas não recebeu o título de príncipe por escolha de seus pais.
Após a notícia do nascimento da bebê, um representante do Palácio de Buckingham declarou: “A rainha, o príncipe de Gales e a duquesa de Cornwall e o duque e a duquesa de Cambridge foram informados e estão encantados com a notícia sobre o nascimento da filha do duque e da duquesa de Sussex”.
Com informações de Page Six