Assim como em ‘Run’ e ‘The Act’, relembre as piores mães do cinema
Novo filme “Run”, lançado na Netflix, reacendeu o tema sobre as mães mais terríveis das telonas. Relembre!
“Run” é o mais novo filme de suspense a estrear na Netflix. Lançado no último fim de semana, o longa está entre as produções mais assistidas da plataforma de streaming.
Com a talentosa Sarah Paulson e a novata Kiera Allen como protagonistas, “Run” conta a história de Diane, mulher que teve uma filha prematura que nasceu com diversas doenças.
Por isso, ela cria a menina em total isolamento, sem contato externo nenhum até a sua adolescência. Porém, quando entra na adolescência, a menina começa a desconfiar que a mãe guarda um terrível segredo.
Todos que assistiram ao filme, rapidamente se lembraram da série de sucesso “The Act”, estrelada por Joey King e Patricia Arquette que vivem filha e mãe.
A trama é baseada no caso real da jovem Gypsy Rose que, após passar anos em casa, usando cadeiras de rodas e pensando que sofria de diversas doenças, resolveu matar a mãe assim que descobriu que tudo não passava de mentiras.
VIU ISSO?
—> Entenda o transtorno que serviu de inspiração para o filme ‘Run’
—> 20 filmes que estreiam na Netflix em abril
—> ‘Bridgerton’ é a série mais assistida da Netflix
Seja inspirado em casos reais ou pura ficção, diversos filmes contam com mães perversas e muito malvadas na trama. Relembramos algumas delas a seguir. Confira:
Diane Sherman – Run
Filme de Aneesh Chaganty com Sarah Paulson e Kiera Allen como mãe e filha. A trama é sobre uma adolescente educada em casa que começa a suspeitar que sua mãe esconde segredos sombrios. A mãe mantém a filha trancada sob cuidados médicos misteriosos. Desejando liberdade, a jovem começa a descobrir segredos sombrios sobre toda a situação.
Dee Dee Blanchard – The Act
“The Act“, série lançada pela Hulu conta a história de Gypsy Rose Blanchard. A série baseada em fatos reais foi lançada em março de 2019 e conta a história de uma garota de 22 anos na época que, juntamente com seu namorado Nick Godejohn, decidem para matar sua mãe, Dee Dee Blanchard, após anos de mentiras e loucuras.
Zinnia Wormwood – Matilda
Zinnia (Rhea Perlman) é uma dona de casa que se preocupa mais com seu bem-estar do que no da própria filha. O vício em jogos, dinheiro e a sua vaidade fazia com que ela menosprezasse Matilda desde o dia em que ela nasceu, ignorando até mesmo o grande poder mágico da mente e a inteligência sobrenatural que a filha tinha.
Margaret White – Carrie, a Estranha
Margaret (Julianne Moore) é a mãe da Carrie em Carrie, a Estranha. O filme de terror, que é uma versão mais recente do de 1976, mostra os graves problemas psicológicos sofridos pela Margaret e como isso acaba afetando o seu relacionamento com a filha.
Erica – Cisne Negro
Erica (Barbara Hershey)é a mãe super protetora da bailarina Nina (Natalie Portman) que, por já ter tido uma carreira profissional como bailarina, exige que sua filha seja a melhor no que faz e por isso, a pressiona e tenta controlar toda a sua vida. Ela não é mentalmente saudável e por causa do seu estado mental, suas atitudes insanas acabam prejudicando o desenvolvimento da independência e o crescimento pessoal de Nina.
Madrasta Malvada – Cinderela
A madrasta malvada (Cate Blanchett) da Cinderela (Lily James) é um clássico do cinema e não poderia estar fora desta lista. Após a morte de seu marido (pai de Cinderela), a icônica madrasta cruel faz da vida de Cinderela um verdadeiro inferno e a torna empregada em sua própria casa.
Mary Jones – Preciosa
Mary Jones (Mo’Nique), a problemática mãe da querida Preciosa (Gabourey Sidibe), pode ser considerada a mãe mais detestada dos cinemas. Ela tortura físicamente e psicologicamente sua filha com insultos depreciativos e agressões físicas. Além disso, Mary comete um dos maiores crimes que uma mãe pode cometer, que é a omissão diante do abuso sexual que sua filha sofre pelo próprio pai.
Boa Noite, Mamãe
Após ficar afastada alguns dias, por conta de cirurgias plásticas, a mãe de dois garotos gêmeos (Susanne Wuest) volta para casa. Entretanto, seus filhos não acreditam que a mulher com o rosto coberto seja realmente sua mãe. A partir daí, nada mais será como antes.
Norma Bates – Psicose
Talvez a mãe mais assustadora do cinema clássico seja a de Psicose, Norma Bates. A revelação de que Norma é capaz de fazer a cabeça de seu filho até mesmo depois de morta é realmente impactante.