Gravações da 5ª temporada de ‘The Crown’ começam em julho
Temporada mais esperada entre os fãs deve ser a última.
A produção da 5ª temporada da série “The Crown” da Netflix está marcada para começar em julho, confirmou a Variety com os produtores do programa.
A trama, que acompanha a realeza durante períodos ao longo da história, abordará o início dos anos 90, época turbulenta na vida da família real.
A 5ª temporada contará com um novo elenco de atores interpretando a icônica realeza, com a estrela de “Tenet”, Elizabeth Debicki, no papel da Princesa Diana; Dominic West interpretando o Príncipe Charles; Imelda Staunton interpretando a Rainha; e Lesley Manville como Princesa Margaret.
As gravações acontecem em Londres e seguirão todos os protocolos de segurança contra a Covid-19. Espera-se que, principalmente em julho, o Reino Unido esteja bem encaminhado para se recuperar do impacto devastador da pandemia. O país começará a reduzir as restrições a partir de 12 de abril, após um terceiro bloqueio nacional que foi implementado em janeiro.
VIU ISSO?
–> Globo de Ouro 2021: confira a lista de vencedores
–> Além de Kristen Stewart, veja as atrizes que já interpretaram a Princesa Diana
–> Primeira foto de Kristen Stewart como Princesa Diana é divulgada
“The Crown” encerrou as filmagens da 4ª temporada mais cedo, terminando a produção um pouco antes do primeiro bloqueio do Reino Unido em março de 2020. No entanto, Left Bank, apoiado pela Sony, foi capaz de entregar a série a tempo de sua estreia estrondosa em novembro.
A última temporada, que viu a tão esperada chegada da Princesa Diana (Emma Corrin), revitalizou a série criada por Peter Morgan, atraindo grandes públicos e ganhando elogios, incluindo Globo de Ouro e SAG Awards nesta temporada.
Lançada em 2016, “The Crown” acompanhou a família real por vários períodos de tempo, começando no final dos anos 1940 e no início dos anos 1950 com o casamento da Rainha Elizabeth e do Príncipe Philip e no início das carreiras.
A 3ª temporada, lançada em 2019, avançou no tempo para as décadas de 1960 e 1970, substituindo o elenco por atores mais velhos. A quarta temporada abordou o relacionamento entre a princesa Diana, que nasceu em 1961, e o príncipe Charles, enquanto a quinta temporada se aprofundará no início dos anos 1990 – um período extremamente turbulento para a família real.
A série deve terminar na 6ª temporada, levando a história até o início dos anos 2000, o que significa que o Príncipe Harry e Meghan Markle nunca aparecerão na série.
No mês passado, em uma entrevista com James Corden, o príncipe Harry revelou que tinha, de fato, assistido “The Crown” e falou abertamente sobre suas impressões sobre o drama.
“É fictício, mas é vagamente baseado na verdade. Claro que não é estritamente preciso; dá-lhe uma ideia geral sobre o que é esse estilo de vida, as pressões de colocar o dever e o serviço acima da família e tudo o mais o que pode resultar disso”.
Com informações de Variety