Canal Viva vai exibir primeiras edições do Big Brother Brasil
Será a primeira vez que o reality ganhará uma reprise. Confira quando começa!
O Viva, do grupo Globo, pegou os fãs do Big Brother Brasil de surpresa nesta quarta-feira (31) ao anunciar que a primeira edição do reality será exibida no canal.
O BBB1 começara a ser exibido a partir do dia 11 de maio, de segunda a sábado, às 19h30; e domingo, às 23h45.
“É FOGO NO PARQUINHO 🔥 Dia 11 de maio estreia a primeira edição do Big Brother Brasil no VIVA. De segunda a sábado, às 19h30; e domingo, às 23h45 ✨ Qual a sua maior lembrança dessa edição? #BBBNoVIVA“, diz o anúncio do canal no Instagram.
Assim que terminar a primeira edição do programa, o Canal Viva exibirá o BBB2. A ideia é reexibir mais temporadas futuramente.
O Big Brother Brasil 1 estreou em janeiro de 2002 e foi um sucesso nacional. 2. O programa foi apresentado por Pedro Bial e Marisa Orth e teve Kleber Bambam como campeão. Já a segunda temporada, exibido de maio a julho daquele ano, foi vencida por Rodrigo Leonel.
VIU ISSO?
—> Ana Maria vira assunto na web após paredão com recorde no BBB
–> Após 40 anos, Fórmula 1 deixa a Globo e vai para a Band
–> BBB21: Expressão usada por Gilberto intriga internautas
O Big Brother Brasil está na sua 21ª edição e não pretende terminar tão cedo. Desde 2002, todos os anos, a Globo exibe uma nova edição com novos participantes e atividades.
Em 1999, John de Mol, um executivo da televisão holandesa, sócio da empresa Endemol, teve a ideia de criar um Reality Show onde pessoas comuns seriam selecionadas para conviverem juntas dentro de uma mesma casa, vigiadas por câmeras, 24 horas por dia.
O nome do programa foi inspirado no nome de um personagem do livro 1984 de George Orwell: Big Brother. Em alguns países de língua não inglesa o nome do programa é traduzido, por exemplo na Argentina chama-se “Gran Hermano” e na Itália, “Grande Fratello”.
O programa de televisão “Big Brother” foi para o ar pela primeira vez em Portugal no dia 3 de setembro de 2000, no canal TVI, tendo sido apresentado como “a novela da vida real”.