Após Grammy 2021, Beyoncé se torna a mulher com mais prêmios da história
Queen B ganhou quatro Grammys na cerimônia deste domingo (14), totalizando 28 vitórias e 70 indicações.
Beyoncé quebrou mais um recorde. Desta vez, a cantora se tornou a mulher com mais indicações ao Grammy da história. Ela ganhou quatro Grammys neste domingo, superando a cantora country Alison Krauss na soma de vitórias.
A noite de sábado (14) foi ainda mais especial para a cantora. Além de ganhar os quatro Grammys, Beyoncé ainda viu a filha, Blue Ivy, de 9 anos, levar para casa um troféu pelo videoclipe Brown Skin Girl.
Indicada a 9 categorias, Beyoncé fez um discurso emocionante quando subiu ao palco:
“Eu acredito que faz parte do meu trabalho refletir a nossa época e eu queria comemorar os reis e rainhas negros que continuam a inspirar o mundo”.
Com os prêmios do Grammy 2021, Beyoncé soma 28 estatuetas. Ela empatou com Quincy Jones e só perde para o maestro Georg Solti, que ganhou 31 vezes.
“Estou trabalhando a vida inteira desde os nove anos de idade. Nem acredito que isso está acontecendo, essa noite é mágica”, ela disse.
Além do Grammy, Beyoncé também é a mulher a receber mais prêmios no MTV VMA´s, BET, Billboard Music e Soul Train Awards.
VIU ISSO?
—> Beyoncé, Megan Thee Stallion e Cardi B foram destaques do Grammy
—>Harry Styles vai abrir a cerimônia do Grammy 2021
—> Confira os artistas que se apresentarão no ‘Grammy Awards 2021’
Beyoncé e o Grammy
Em 2001, a cantora recebeu a primeira estatueta nas categorias Melhor Canção de R&B e Melhor Performance de R&B em um Duo ou Grupo por “Say My Name,” de Destiny’s Child. Beyoncé tinha 19 anos na época.
Em 2000, Beyoncé teve a primeira indicação por Melhor Performance de Duo ou Grupo com “Bills, Bills, Bills” do Destiny’s Child. O grupo feminino TLC levou a categoria com “No Scrubs.”
No Grammy 2021, Beyoncé ganhou o prêmio de Melhor Performance de R&B, Melhor Performance de Rap e Melhor Canção de Rap com “Savage” e “Brown Skin Girl” venceu como Melhor Vídeo Musical.
O Instagram oficial do Grammy parabenizou a cantora pelo recorde: “História feita, novamente. @beyonce é agora a artista feminina com mais vitórias no GRAMMY – 28! 👏 #GRAMMYs”.
Com informações de G1