Itaú Cultural presta homenagem a Chico Science
Carolina Maria de Jesus e Augusto Boal também serão homenageados no mês de seus aniversários.
Nesta semana, entre os dias 13, 14 e 16 de março, o site do Itaú Cultural irá homenagear três grandes nomes da cultura brasileira. Entre eles, Chico Science, cantor símbolo da música de Pernambuco.
Natural de Olinda, o artista iria completar 55 anos no sábado. Fotos pessoais, além de documentos da família e de companheiros musicais de Chico Science, estarão disponíveis em material digitalizado da mostra que estará no site.
No domingo (14), uma reportagem inédita sobre os 107 anos da escritora Carolina Maria de Jesus será disponibilizada. O principal objetivo do projeto é reforçar a importância de Carolina para a literatura brasileira.
Na terça-feira 16 de março, o carioca Augusto Boal, que foi diretor de teatro, dramaturgo e ensaísta brasileiro, faria 90 anos. Será possível acompanhar na Enciclopédia Itaú Cultural a sua biografia, como uma das principais referências das artes cênicas no Brasil.
VIU ISSO?
—> Ferrugem será apresentador do TVZ, no Multishow
—> Harry Styles vai abrir a cerimônia do Grammy 2021
—> Djonga reaparece e anuncia novo álbum
Pernambucano, Francisco de Assis França ficou conhecido como Chico Science. Um dos principais nomes do movimento Manguebeat, ele faleceu em 1997, vítima de um acidente de carro.
Líder da banda Chico Science & Nação Zumbi, o artista deixou dois discos gravados: “Da Lama ao Caos” e “Afrociberdelia”, que até hoje são marcas da cultura pernambucana.
Natural de minas Gerais, Carolina Maria de Jesus faleceu aos 62 anos após uma crise de insuficiência respiratória. Ela é considerada uma das mais importantes escritoras do país, foi uma das primeiras escritoras negras.
Augusto Boal faleceu vítima de insuficiência respiratória, complicação decorrente de uma leucemia. Diretor de teatro, ele foi um dos principais responsáveis pela criação de um teatro genuinamente brasileiro e latino americano.
As três homenagens podem ser conferidas através do site do Itaú Cultural.
Com informações de Folha de Pernambuco, Itaú Cultural e Revista Galileu.