Em Pernambuco, feriado de carnaval é suspenso devido à pandemia
Principal objetivo é manter o isolamento social. É uma forma de evitar as aglomerações para que os casos de contágio pela Covid-19 não aumentem.
Nesta quinta-feira (28), o governo de Pernambuco anunciou que o feriado de carnaval está suspenso.
Que as festas no período carnavalesco foram canceladas já não era novidade para ninguém.
Desde o mês de dezembro de 2020, Pernambuco entrou para a lista de estados que declararam a impossibilidade de realizar a comemoração.
Levando em consideração o aumento do número de mortes causadas pela Covid-19, a principal medida que está sendo tomada é o isolamento social para evitar as aglomerações e a disseminação da doença.
VIU ISSO?
–> Devido à pandemia, carnaval de Pernambuco é cancelado
–> Carnaval 2021: Festival Rec-Beat terá programação virtual
–> Olodum informa que realizará live de carnaval
Atualmente, estão confirmadas 2.191.489 mortes por coronavírus no mundo. Sendo assim, não haverá ponto facultativo para os servidores públicos nos dias do carnaval de 2021, entre 13 e 17 de fevereiro.
Além do cancelamento do feriado, o governo de Pernambuco pediu a colaboração da população e informou que, caso não haja cumprimento das regras sanitárias contra a Covid-19 nos parques e praças, o fechamento dos espaços públicos não será descartado.
Como opção de entretenimento para o período de isolamento, vários artistas como Olodum, Bell Marques e Daniela Mercury já confirmaram que realizarão suas lives de carnaval.