‘Soul’: animação é liberada no Disney Plus e vira assunto na web
Pela primeira vez, um filme do estúdio Pixar tem um protagonista negro. História é inspirada no sentimento do próprio diretor após ganhar o Oscar.
Nesta sexta-feira (25), o Disney+ liberou o filme “Soul”, da Pixar.
A animação, que é a primeira do estúdio com um protagonista negro, conta a história de Joe Gardner. Ele é um músico que, após um acidente, se vê de volta ao estado de alma.
A história é inspirada no sentimento do próprio diretor, que após ganhar o Oscar pelo filme “Divertidamente“, não se sentiu completo e percebeu que há mais na vida do que uma paixão específica.
Após o lançamento de “Soul”, o assunto ficou entre os mais comentados do Twitter. A maioria das postagens que foram feitas eram para elogiar a animação.
VIU ISSO?
–> Globo libera vinheta de fim de ano e traz mensagem sobre o abraço
–> Fernanda Montenegro viraliza na web após protagonizar comercial
–> The Voice Brasil realizará especial de Natal
O novo filme da Pixar muito se parece com “Divertidamente“. Animação da Disney que foi lançada em 2015, narra a história da garota Riley, que tem apenas 11 anos de idade, e suas emoções.
Alegria, Raiva, Medo, Tristeza e Nojinho são personificados e comandam o cérebro da garota.
Em “Soul”, o personagem principal tem um sonho, tocar em um grupo de jazz. Quando o sonho finalmente se realiza, o personagem sofre um acidente e fica entre a vida e a morte.
Ele vai parar no mundo das almas. Na tentativa de voltar para a Terra, Joe Gardner conhece a alma 22, que diferente dele, faz de tudo para fugir da experiência humana.
Mesmo com tantas diferenças, os dois personagens vivem juntos uma experiência de aventura. O resultado é uma análise do existencialismo.