Netflix é acusada de hipersexualizar crianças em filme
Após disponibilizar o filme ‘Lindinhas’, plataforma de streaming sofreu críticas nas redes sociais, #CancelNetflix ficou entre os assuntos do Twitter.
Nesta quinta-feira (10), a hashtag #CancelNetflix agitou as redes sociais. Na última quarta-feira, 9, Netflix lançou o filme francês “Lindinhas”, longa metragem que aborda a história da personagem Amy, uma jovem bailarina que se rebela contra as tradições conservadoras da família.
Na escola, a garota se encontra num grupo de dança. Além das cenas de garotas de 11 anos dançando com roupas extremamente curtas com movimentos bem sexualizados para a idade delas, no filme existe uma cena onde uma criança está tirando foto da sua genitália.
Internautas estão acusando a Netflix por cancelar séries com protagonistas fortes e representatividades, como: Anne With an E para colocar no catálogo um filme que só agrada pedófilos.
Rapidamente o movimento com a hashtag #CancelNetflix chegou ao topo dos principais assuntos mais discutidos no Twitter.
VIU ISSO?
–> Governo de SP realiza 1 ª Mostra Internacional de Cinema Virtual
–> Itaú Cultural inicia festival de arte online nesta quarta-feira
–> Luísa Sonza, Luan Santana e Giulia Be farão uma live juntos
Antes mesmo da liberação do filme, a Netflix já estava sendo alvo de críticas. O poster promocional para “Lindinhas, na versão americana sexualizava as crianças, enquanto a versão francesa mostrava as meninas se divertindo.
Após o público expor tal situação nas redes sociais e cobrar uma posição da plataforma, a Netflix substituiu a imagem promocional da série.