Onde nascem os fortes: Um mergulho no sertão nordestino
O último capítulo da supersérie da Globo foi ao ar segunda-feira, dia 16 de julho. |
A trama contou com um elenco de peso, grandes nomes da emissora como Fábio Assunção, Débora Bloch, Patrícia Pillar e Alexandre Nero contracenando com novas apostas como: Alice Wegmaan, Jesuíta Barbosa, Gabriel Leone e Carla Sale que mostraram talento e entrega aos personagens.
As filmagens tiveram início em outubro de 2017 com cenas feitas na Paraíba, Pernambuco e Piauí, um verdadeiro mergulho no sertão nordestino. Cabaceiras, a “Roliúde” nordestina foi a cidade escolhida para cenário principal.
Envolvendo o telespectador com muito drama e suspense além de histórias de amor e luta por sobrevivência, tudo embalado por uma trilha leve, nomes como: Caetano Veloso, Zeca Veloso, Moreno Veloso, Gal Costa, Zé Ramalho, Fagner e Elba Ramalho deixaram as cenas ainda mais marcantes.
Escrita por George Moura, uma única morte desencadeou todos os acontecimentos trazendo o questionamento “Quem matou Nonato” até o ultimo capitulo e sem dúvida com um desfecho surpreendente.
Como era de se esperar, foi grande a repercussão na internet:
AMÉM ALEXANDRE NERO
AMÉM ALICE WEGMANNW
AMÉM FÁBIO ASSUNÇÃO
AMÉM PATRÍCIA PILLAR
AMÉM JESUÍTA BARBOSA
AMÉM MARCO PIGOSSI
NERO OBRIGADO PELO PEDRO #OndeNascemOsFortes
— alice (@apegogn) 17 de julho de 2018
jesuita barbosa é um dos melhores atores da geração atual, se não o melhor. todo papel que ele se propõe a fazer é de uma entrega maravilhosa, é ótimo em absolutamente tudo que faz, bendito seja #OndeNascemOsFortes pic.twitter.com/KFR0xdv0xW
— so bitch (@lovatolorde) 17 de julho de 2018
Pelo visto, o final foi aprovado.