Dia de eclipse lunar e a noite de sexta-feira promete.
Quem disse que precisa ser sexta-feira 13 para falar de assombração? Muito pelo contrário. Neste 27 de julho, expectativa para o Eclipse lunar. Em Recife alguns lugares terão programação para o evento, a UFRPE por exemplo, deixará os aparatos astronômicos à disposição do público, binóculos, lunetas e telescópios já estão ao alcance para quem não quer perder nem um minuto. Esse clima “meio frio” do inverno recifense, uma lua cheia e um evento histórico, não dá outra, história de terror.
O projeto Recife mal assombrado promove excursões pela cidade de uma forma diferente. A concentração é no Recife Antigo e tem duração média de 1h45, ao longo da caminhada são contadas histórias das construções,da população e arquitetura do local.
Fatos desconhecidos como invasão de piratas, de cangaceiros, atuação de feiticeiras e até seres animalescos que circulavam na calada da noite, são descortinadas para espanto do público e, pasmem,todas baseadas em relatos, testemunhas e notícias dos antigos jornais.
Apesar dos sustos, o Recife de uma forma nunca vista antes.
O ingresso custa R$ 35,00 e pode ser adquirido no site