Despertar Celebração – O canto do Guerreiro Tuxau
A apresentação no Teatro Santa Isabel, acontece nesta sexta – feira (27), às 19h. |
Para comemorar os seus 40 anos, o Balé Popular do Recife cria o espetáculo Despertar Celebração – O canto do Guerreiro Tuxau.
O roteiro dramático e a trilha musical que compõem o espetáculo são baseados nas tradições populares de cegos cantadores, violeiros improvisadores, bandas de folguedos, aboiadores e rodas de Coco.
Despertar Celebração teve sua idealização, a partir de laboratórios desenvolvidos na companhia em 2015. O objetivo principal, é o resgate das manifestações populares e folclóricas de forma lúdica, só que interpretada de formas diferenciadas, para que o público que assistisse a obra sentisse o impacto dos movimentos tradicionais juntamente, com os movimentos desenvolvidos e adaptados através de pesquisas realizadas por Angélica Madureira e Marconi Stylebrasil.
A apresentação no Teatro Santa Isabel, acontece nesta sexta – feira (27), às 19h, os ingressos custam R$ 40,00 (Inteira) e R$ 20,00 (meia) e estão sendo vendidos na bilheteria do teatro.
O espetáculo foi aprovado na Lei Rouanet com o intuito de realizar turnê itinerante levando a cultura popular a 15 capitais brasileiras. Trabalhando a inclusão social e a motivação de novos artistas.
Sobre o Balé Popular do Recife:
O Balé Popular do Recife é um grupo experimental de dança, teatro e música, que está contido na proposta inicial do Centro Cultural Brasílica de expressão artistica e que se propõe a pesquisar a cultura brasileira e suas manifestações. Principalmente as de origem popular no que diz respeito à dança, folguedos e autos, como também aos instrumentos, jogos e trajes.Têm como objetivo e finalidade primordial, a preservação, divulgação, documentação e recriação dos autos e folguedos populares do nordeste e em particular do Estado de Pernambuco”.